4 dicas para não errar nos brindes personalizados

(Last Updated On: 15 de julho de 2016)

Para superar as expectativas do cliente é preciso ir além e oferecer muito mais do que ele está esperando. E uma ótima forma de surpreender é oferecer brindes personalizados. No entanto, para causar um impacto positivo, essa estratégia de marketing precisa ser bem planejada. Por exemplo: é ideal saber qual o tipo de evento promover e que tipo de brinde é mais adequado para o seu público, entre outras informações.

Quanto mais você se organizar para fazer tudo certinho, mais os clientes ficarão satisfeitos. Diante do mercado competitivo que estamos vivendo, somado à atual crise financeira, promover esses momentos é uma excelente forma de reter clientes. Afinal, o consumidor não parou de comprar, na verdade ele está mais seletivo.

Listamos 4 dicas para ajudá-lo a escolher brindes personalizados para o seu negócio. Confira:

1 – Conheça seu público

Essa é a regra de ouro do marketing. Que tipo de público compra o seu produto ou serviço? Jovens, adultos, idosos, roqueiros, católicos, empresários, professores, homens, mulheres? Quais os hábitos deles, o que eles gostam de fazer? Qual a classe social mais predominante? Conheça bem o seu público-alvo e, assim, saberá desenvolver estratégias eficazes e assertivas.

2 – Defina o objetivo da campanha

O objetivo da campanha é outro item importante do planejamento, pois nele será definido o tipo de evento e o motivo para realizá-lo. Existem inúmeras situações para você criar uma campanha. Pode ser a comemoração de uma data especial, uma feira, uma promoção (na compra de determinado produto, ganha o brinde), um momento para prestigiar os clientes que mais compram, ou ainda para presentear aqueles que estão comprando pela primeira vez.

3 – Alinhe o perfil do seu público com o objetivo da campanha

Ao estudar o perfil do seu público e traçar os objetivos que você quer atingir com a campanha, o próximo passo é fazer a escolha do brinde. O importante é fazer uma opção que mais se identifique com o seu cliente, de acordo com as informações que você tem dele. Feito isso, basta estimar a quantidade do pedido, pensar em um layout personalizado e fazer o orçamento.

4 – Avalie as melhores opções de brindes personalizados

Se o seu público é formado por jovens e o seu nicho é papelaria, uma data alusiva para uma campanha seria a semana que antecede o Dia do Estudante. Nesse caso, você pode oferecer canetas, pen drives, copos com canudo ou camiseta personalizada, brindes que todo jovem adoraria ganhar.

Para clientes que se dedicam muito ao trabalho, um calendário de mesa é um mimo que vai permanecer com ele durante a rotina do dia. Outras ótimas opções são uma camisa polo ou uma garrafa térmica.

Que tal presentear os consumidores mais assíduos com um lindo relógio de pulso? Seria uma forma gentil de agradecer, além de ser uma ótima maneira de fortalecer o relacionamento e fidelizá-los ainda mais.

Se o objetivo for surpreender novos clientes durante a primeira compra, uma caneca térmica é o tipo de brinde que pode agradar qualquer perfil. Imagine que, ao chegar em casa, eles contarão a novidade para todo mundo. Facilmente alguns postarão foto e fão algum comentário em suas redes sociais.

Oferecer brindes personalizados é uma excelente estratégia para encantar as pessoas, não é mesmo? Para saber mais sobre o que oferecer nos eventos da empresa, leia também Brindes no evento corporativo: por que e o que oferecer.

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