Cenografia para eventos: entenda a importância

(Last Updated On: 22 de agosto de 2016)

A cenografia para eventos, em seu conceito mais básico, cria cenários com painéis, imagens projetadas, iluminação personalizada, incluindo ainda brindes como squeeze personalizado, porta-canetas, sacolas ecológicas, canetas, blocos de notas, entre outros.

Essa é uma tendência inovadora para agradar clientes e frequentadores. A seguir, explicaremos porque é importante investir na cenografia de um evento corporativo e quais são os benefícios que isso pode trazer para sua empresa, indicando opções práticas e eficientes para produzir um evento de qualidade.

Por que fazer eventos?

O consumidor de hoje já não é mais tão passivo como de anos atrás. Por isso, cabe à empresa dar ao cliente mais do que ele espera e agregar um maior valor ao produto que será consumido. Usar o live marketing para fazer com que o público usufrua da compra por meio de eventos, ampliando as suas experiências sensoriais, ajuda a gravar a marca na memória. Além disso, os eventos também são importantes para melhorar a comunicação interna da sua empresa, assim, com brindes, você pode estabelecer metas de maneira motivacional e criar uma relação melhor com seus funcionários, premiando comportamentos com esses itens, ou ainda, fornecer a eles itens de trabalho com o nome da marca, para que a representem em outros locais.

Destaque-se com a cenografia para eventos

Em um mercado com cada vez mais concorrentes, é fundamental tornar-se inesquecível para o consumidor. A cenografia não só oferece maiores universos de experimentações ao público, mas permite que a marca se aproxime dele de uma forma diferente. Portanto, é necessário ter uma estratégia de branding bem definida, pois para que o profissional de cenografia passará esse posicionamento ao consumidor.

Invista em algo seguro

Por ter uma ampla experiência em cenários de novelas, filmes e peças teatrais, o mercado cenográfico nacional é bastante amplo, apresenta muitos profissionais conceituados, como produtores e cenotécnicos, e tem referências em todo o país. É essencial contratar um profissional de qualidade, pois é o visual merchandising é que posicionará a empresa frente ao cliente.

Crie marketing orgânico

Distribuir brindes nos eventos é uma boa forma de garantir que a marca caminhe por diversos lugares organicamente. Por isso, é sempre uma boa opção personalizar itens como os divulgados pelo Free Shop, guia que possibilita o encontro entre os fabricantes de brindes e os consumidores de brindes. Por exemplo, se as pessoas ganharem sacolas ecológicas no evento da sua empresa, elas podem utilizá-las para fazer compras no mercado, ou se você distribuir canecas, é possível que elas sejam utilizadas pelos consumidores no trabalho e assim por diante.

Diante dos fatores apresentados, fica evidente que a cenografia para eventos é uma ferramenta fundamental para envolver e encantar o público. A criação de cenários permite que o cliente conheça melhor a marca, o que agrega valor ao produto. Além disso, atrair o consumidor não é apenas o objetivo das corporações, mas retê-lo também faz parte do plano de um plano de marketing eficiente. E, para isso, proporcionar a ele boas lembranças e experiências positivas é essencial.

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