Brindes e produtos promocionais: saiba quando você tem que usar!

(Last Updated On: 21 de setembro de 2016)

Todo mundo gosta de ganhar presentes! Eles deixam os seus clientes satisfeitos e os fidelizam e também são surpresas agradáveis para os seus colaboradores. No fundo, as duas coisas são quase a mesma, já que manter a sua equipe motivada e feliz é uma forma de satisfazer o seu cliente, que será atendido por alguém com um sorriso no rosto. Por isso, vale a pena investir em brindes e produtos promocionais.

Mas quais os momentos certos para esses presentes? E qual a melhor forma de fazer isso? Para responder a essas questões e te deixar por dentro do assunto, criamos este texto. Confira:

Distribua brindes e produtos promocionais em eventos

Faça com que seus consumidores se sintam especiais e valorizados pela sua empresa. Distribua brindes úteis e personalizados para eles! Ao conhecer bem o seu público — por meio de pesquisas de mercado — não será difícil escolher um brinde que realmente o agrade e que seja de utilidade para ele.

Se for promover eventos para distribuir esses brindes, certifique-se de organizá-los de acordo com o gosto do cliente e escolher o contexto certo para distribuí-los.

Presenteie em datas especiais e comemorativas

Além dos eventos, os brindes podem ser distribuídos em seu ponto de venda em datas comemorativas, como Natal e Páscoa. Promoções de vendas, como o famoso “leve dois e pague um” e brindes em datas especiais, como a Olimpíada são ótimos meios de atrair novos clientes para o seu negócio.

Distribua brindes para a sua equipe em eventos internos

Uma equipe motivada e que tem seu esforço reconhecido certamente trará um retorno bastante positivo para o seu negócio, certo? E aqui também entram os seus brindes promocionais. Realize eventos internos para manter a sua equipe feliz!

Dê presentes nas datas comemorativas, como no aniversário deles. Eles vão se sentir lembrados e especiais! Não são só os eventos externos — para clientes — que são importantes.

Isso vale também para campanhas de novos produtos. Afinal, elas podem servir para que a equipe experimente o produto que vai vender ou para comemorar as metas alcançadas, formando alianças estratégicas e criando experiências inesquecíveis.

E fique atento: aumentar essa memória positiva por meio de brindes deve fazer parte de um planejamento de eventos maior e tudo deve ser bem pensado. É fundamental se organizar e colocar tudo no papel, de modo que seja realizado em etapas que façam sentido para a sua equipe.

Nunca é demais lembrar: quando for planejar estratégias para distribuição de brindes, não se limite a seus consumidores e potenciais clientes. Lembre-se que seus colaboradores também podem ser motivados por eles. Organizar eventos corporativos, tanto para o público interno quanto externo pode não ser uma tarefa fácil mas, com certeza, significará muito para as pessoas que participarem dessa experiência. Ah, e lembre-se de usar a criatividade e inovar sempre nos brindes e produtos promocionais!

Gostou das nossas dicas para manter os clientes fiéis e os colaboradores satisfeitos? Já tem usado na sua empresa? Deixe um comentário aqui embaixo, contando pra gente!

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