4 tendências para inovar em eventos corporativos

(Last Updated On: 18 de abril de 2016)

Cerimônias, ações motivacionais, divulgação de produtos e serviços, congressos. São inúmeras as ocasiões propícias para a realização de eventos em uma organização. Embora todas elas tenham objetivos distintos, o fato é que guardam uma semelhança: é preciso que o organizador do evento tenha uma preocupação muito grande com a experiência do público, afinal, é sempre ele o grande astro de qualquer atração.

Pensando nisso, muitas empresas já investem em diferenciais na área de eventos. Com isso, conseguem surpreender o público-alvo, causando uma boa impressão, além de melhorarem muito a questão da interatividade, da experiência e do conforto. Nesse post, vamos mostrar algumas das principais tendências na área de eventos corporativos, apontando algumas alternativas para que você não caia na mesmice. Confira!

1 – Um público mais conectado

Não importa qual seja o dispositivo usado, a verdade é que o público não abre mão da conectividade e, por conta disso, é preciso que você ofereça algum suporte nesse sentido. Por outro lado, infelizmente, esse ainda é um obstáculo para a maioria dos organizadores de evento. Em primeiro lugar, por conta dos custos de contratação e, em segundo, pois os espaços de evento no Brasil ainda são limitados.

No entanto, a busca por um espaço conectado é extremamente válida, afinal, esse pode, sim, ser um excelente diferencial para o seu evento. Caso consiga, opções como carregadores portáteis são recomendadas para que o seu público consiga carregar o celular.

2 – Interatividade é a palavra do momento

Voltando à questão da conectividade e dos dispositivos móveis, hoje, muitos produtores de eventos já oferecem apps exclusivos ou, ao menos, tablets interativos. Assim, o público pode interagir mais intensamente com o produto oferecido, contribuindo para uma primeira impressão positiva.

Podemos usar como exemplo os projetos de produtos ainda não lançados, como imóveis, carros, entre outros, onde o consumidor pode fazer uma avaliação do modelo em 3D — de forma a despertar o interesse e a curiosidade, muito antes do produto estar finalizado.

3 – O poder das redes sociais

As redes eram usadas apenas para a interação e comunicação entre as pessoas, mas, logo, as empresas perceberam o potencial das ferramentas e começaram a participar de maneira ativa e estratégica nelas — o uso adequado das redes sociais permite conhecer e ficar próximo do público-alvo, possibilitando criar, desse modo, campanhas e ações mais assertivas.

Esse pode ser um poderoso meio para divulgação e, principalmente, para que o seu público se informe sobre o seu evento. Assim, quaisquer alterações poderão ser difundidas imediatamente em seu perfil corporativo, evitando surpresas e imprevistos. Além disso, você pode divulgar fotos em tempo real, notícias, vídeos, entre muitas outras possibilidades.

4 – Novas soluções para gestão de ingressos

Por fim, é fundamental que você facilite a vida do seu público oferecendo inscrições online e, de preferência, com algum software capaz de identificar cada um dos participantes — a tecnologia nessa área está tão avançada que um software específico identifica as inscrições e faz a leitura dos cartões magnéticos dos convidados. Além de aumentar o conforto e a comodidade do seu público, você está garantindo a privacidade do seu evento, evitando que outras pessoas furem bloqueios de segurança por estarem sem o convite, por exemplo.

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