Branding em eventos corporativos: por que você precisa pensar nele

(Last Updated On: 11 de abril de 2016)

Anualmente, o Brasil recebe importantes feiras e eventos — só em São Paulo, por exemplo, são realizados mais de 90 mil eventos por ano. Diante deste cenário, você deve entender que é preciso aprender a adotar o branding de maneira estratégica.

Tem dúvidas sobre como fazer isso? Então, veja em nosso post de hoje como aplicar esse conceito importante em seus próximos eventos.

O conceito de branding

O branding é um conjunto de ações estratégicas que contribuem para a construção da percepção que o consumidor tem sobre uma marca — quando bem trabalhado, a opinião dos clientes com relação a ela se torna muito positiva e proveitosa.

Trabalhar o branding significa aprimorar a reputação da empresa, aumentar os negócios, ter mais reconhecimento e, em médio e longo prazo, até mesmo conseguir reduzir investimentos em publicidade — já que sua empresa terá um bom número de clientes fidelizados.

Branding em eventos

Em eventos corporativos, o branding representa uma grande oportunidade de impactar o cliente e gerar mais negócios. A empresa estará em contato com seu público, interagindo e aprendendo com eles de maneira próxima.

Mas para que essa estratégia alcance os resultados esperados, ela deve ser aplicada da maneira adequada e alinhada com os valores e cultura da empresa, gerando, assim, uma imagem positiva no atual e também no potencial cliente.

E por falar em potencial cliente, o branding em feiras e eventos também é importante para proporcionar a melhor experiência possível a eles, conhecê-los, entender seus comportamentos, ouvir opiniões e coletar informações — informações que servirão como base para aprimorar os produtos e serviços, desenvolver novas soluções e aumentar o portfólio da empresa.

Como aplicar conceitos de branding em seu stand

Separamos algumas dicas de como colocar os conceitos de branding em prática no seu stand.

Se preocupe com a imagem

O primeiro ponto que será observado por qualquer visitante é a aparência externa do stand. Por isso, a preocupação com aspectos visuais que transmitam a essência da empresa é essencial. Tudo deve ser pensado para chamar atenção, seja pela simplicidade ou pela criatividade da decoração — lembre-se que terão outras dezenas de empresas disputando os mesmos visitantes que você.

Proporcione experiências boas

Uma empresa que utiliza o stand para expor além de todas as qualidades e benefícios de seus produtos e serviços ganha mais atenção dos visitantes. Para proporcionar boas experiências para as pessoas, você pode, por exemplo, permitir que o visitante teste seus produtos, elaborar jogos com prêmios ou entregar brindes, dentre tantas outras possibilidades — o importante é deixar uma boa imagem na mente das pessoas.

Cause uma boa impressão

O Branding se faz de dentro para fora. Sendo assim, a preocupação com a percepção interna é extremamente importante. O atendimento aos visitantes deve ser exemplar, e para isso, ter uma equipe bem treinada e motivada, potencializa as chances de sucesso.

Mantenha o alinhamento com a cultura da empresa

A participação no evento deve estar alinhada com o propósito e cultura da empresa em todos os pontos de contato com os visitantes e stakeholders. Quanto mais profissional e positiva for a imagem passada pela empresa mais forte será a relação com o público.

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