4º Prêmio ABC da Comunicação revelou vencedores em grande evento

(Last Updated On: 30 de setembro de 2016)

Festa de comemoração reuniu agências, imprensa e empresas da comunicação

A festa do 4º Prêmio ABC da Comunicação, maior premiação regional de comunicação do País, revelou os vencedores em festa realizada no Espaço Vdara, em São Bernardo do Campo. O evento, que é organizado pela revista “O ABC da Comunicação”, mídia segmentada que aborda o mercado de comunicação da região do Grande ABC, teve neste ano 254 cases inscritos, um crescimento de 32% em relação a 2015, e 36 agências envolvidas, registrando aumento de 40% na adesão dos participantes.

A premiação foi dividida em três blocos: “Reconhecimento Profissional”, “Profissionais & Empresas” e “Cases”, este último dividido entre os setores “Públicos”, “Design”, “Marketing Digital”, “Live Marketing”, “Mídia Exterior”, “Publicidade”, “Assessoria de Comunicação”.

O primeiro bloco reconheceu profissionais do setor e a escolha dos homenageados foi realizada pela equipe da revista e portal “O ABC da Comunicação”. Carlos Alberto Balladas, da Revista Dia Melhor, recebeu por “Profissional que mais contribuiu com o mercado”, Paulo Cesar Ferrari, Diretor da Octopus Comunicação, foi homenageado pelo “Conjunto da Obra”, o apresentador do programa “Grandes Nomes da Propaganda”, da RecordNews, Raul Nogueira, foi indicado a “Conexão Brasil – ABC”, em “Líderes de Mercado”, os profissionais Maycon Tuneli, da Insane, e Liu Ferrari, da Octopus Comunicação. Como “Profissional Referência”, quem levou o prêmio foi o jornalista Darcio Arruda, da “TV + ABC”, “Agência que mais contribuiu com o mercado” foi entregue à Agência Atta Publicidade e Propaganda, a Agência Linking ficou com o título de “Agências que fizeram história”. A Rádio ABC recebeu homenagem institucional e o publicitário Fabio Brandão, da Banco de Eventos/Holding Clube foi homenageado com o prêmio “Mentes Brilhantes”.

O segundo bloco reconheceu os melhores profissionais das agências e empresas anunciantes em diversos setores. “Melhor Dirigente de Marketing” – Eveline Godoi, Padaria Brasileira, “Melhor Profissional de Atendimento” – Fábia Mabel, Go! Comunicação, “Melhor Profissional de Planejamento” – Cadu Capella Reis, Insane, “Melhor Profissional de Live Marketing” – Khristy Negrão, Octopus Comunicação, “Melhor Profissional de Marketing Digital” – Juliana Marques, Agência Canna, “Melhor Profissional de Social Media” – Natália Bretones, Chairô, “Melhor Profissional de Conteúdo” – Marina Oliveira, Cucas Conteúdo Inteligente, “Melhor Profissional de Assessoria de Imprensa” – Andressa Dantas, Arebo, “Melhor Profissional de Jornalismo” – Angélica Nicoletti, Estilo Angélica, “Melhor Profissional de Criação” – Márcio Manenti, Meg Up Propaganda, “Melhor Profissional de produção” – Junior Vieira, ABID, “Melhor Profissional de Mídia” – Renata Pieroni, Octopus Comunicação, “Melhor Executivo de Veículo” – Leandro Jerônimo, Vivacor Outdoor e “Melhor Dirigente da Indústria da Comunicação” – Leila Bueno, da Bueno Arquitetura Cenográfica. Neste bloco, as empresas premiadas foram Incorporadora Patriani – “Melhor Anunciante Regional”, Heineken – “Melhor Anunciante Nacional”, Trust Filmes – “Melhor Fornecedor Especializado”, Rede Globo – “Melhor Veículo Nacional” e TV+ – “Melhor Veículo Regional”.

A agência mais premiada do ano foi a Go! Comunicação, que recebeu 32 troféus, sendo 10 Ouros, 4 Pratas e 7 Bronzes, além de 11 prêmios especiais, com destaque para: “Melhor Atendimento” (Fábia Mabel), “Melhor Campanha Publicitária” (CRAMI), “Grand Prix” (anúncio Cabaninha, para o CRAMI) e “Agência Mais Criativa e Agência do Ano”. Em segundo lugar, ficou o Estúdio La.Bomba, empresa especializada em design e ilustração, e em terceiro no ranking das mais premiadas Octopus Comunicação.

Luciano Bonetti, organizador do Prêmio e Publisher da revista, comentou que o evento foi surpreendente pois muitas agências aderiram e houve apoio de imprensa nacional e agências de fora da região tem se interessado em participar. “Neste ano, tivemos o maior número de inscrições e com jurados que também já julgaram em Cannes, o que deixou a premiação ainda mais interessante. A disputa foi acirrada em algumas áreas, e os cases mostraram a qualidade das agências regionais, que trabalham para grandes clientes em todo o Brasil. Nosso papel é continuar mostrando os grandes profissionais de nossa região e valorizar o mercado da comunicação, dando espaço para empresas e profissionais incríveis que temos por aqui. É uma honra poder organizar este prêmio e parabenizar publicamente o trabalho de todos os participantes”.

O Prêmio ABC da Comunicação premia agências sediadas nas sete cidades da região do Grande ABC, região da Grande São Paulo, e a votação nos profissionais é realizada por profissionais da comunicação cadastrados com a equipe organizadora. Já os cases são analisados por um corpo de jurados, presidido pelo publicitário Dil Mota, reúne 60 profissionais do setor, entre publicitários, profissionais de marketing, comunicação, jornalistas, entre outros, que analisam os trabalhos inscritos dentro de critérios apresentados no regulamento do prêmio.

Para saber mais sobre o evento: www.premioabc.com.br

Deixe seu Comentário