A conquista do consumidor no momento da compra

(Last Updated On: 8 de junho de 2015)

Texto escrito por Renato Schaimberg, Diretor Comercial da Luminati Original Gifts 

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O ponto de venda ou mais simplesmente PDV, é conhecido como o local no qual há exposição permanente de artigos destinados à compra, seja ele no ambiente real ou no ambiente virtual. Pesquisas realizadas recentemente revelaram que cerca de 80% dos clientes são propensos a decidir o que irão adquirir apenas quando estão no ponto de venda, portanto definir estratégias corretas de marketing promocional para “fisgar” o público e por consequência aumentar o lucro, é essencial para o sucesso de qualquer empresa.

Com a globalização, o acesso facilitado à Internet e o aumento da concorrência, o processo de escolha da estratégia certa no marketing promocional – tal como os brindes personalizados – se torna ainda mais importante. E quando a instabilidade econômica aparece, esse quadro se agrava ainda mais. Possuir uma comunicação dirigida e eficaz para com o consumidor no momento da compra, faz uma grande diferença.

Para elaborar uma boa estratégia no PDV é preciso antes de tudo conhecer profundamente o público alvo. Observar o comportamento na gôndola e o teor das conversas são boas referências para traçar um bom plano de marketing no ponto de venda. Além disso, aproveitar o design das embalagens para criar atrativos visuais é muito importante.

Quando se trata das lojas virtuais, o conhecimento do caminho do usuário dentro do site, as palavras-chaves de maior relevância e as páginas mais acessadas, são influenciadores de sucesso.

Os brindes como aliados

Ações como amostras grátis, degustações e demonstrações dos produtos são louváveis no ambiente em que o consumidor decide realmente o que vai comprar. Gerar valor a sua marca com brindes modernos e diferenciados, com a identidade de sua empresa, também é uma excelente estratégia.

Há 30 anos no mercado de brindes, a Luminati Brindes, montou uma equipe de consultores para auxiliar os clientes na definição de estratégias com inovações funcionais, também capazes de acrescentar praticidade ao dia a dia de quem os recebe. Essas estratégias estão alinhadas a produtos como as mochilas, por exemplo, ou brindes tecnológicos, kits executivos, dentre outros produtos diferenciados.

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