Por que as marcas investem tanto em ações promocionais?

(Last Updated On: 19 de fevereiro de 2015)

Não é à toa que dizem que a propaganda é a alma do negócio, não é mesmo? Com a concorrência cada dia mais acirrada, as marcas têm investido muito em marketing promocional e de relacionamento na esperança de criar vínculos com o consumidor e garantir maior lucratividade. Afinal um cliente fiel é sempre melhor do que aquele que aparece de vez em quando. Vale a pena usar um mix gigantesco de ações para cumprir essa meta.

As escolhas das sacadas criativas procuram não somente inovar e sim causar impacto na mente do público alvo. O importante é ter uma boa ideia e que ela seja executada com muito planejamento. O consumidor atual é mais consciente, assim fazer com que o mesmo perceba alguma vantagem no seu produto e o leve para casa é mais difícil. Essa ferramenta é tão importante que já temos disponível para eventuais consultas e inspirações o Anuário Brasileiro de Marketing Promocional. Uma realização conjunta das principais agências de live marketing do mercado brasileiro, sob a coordenação do portal especializado Promoview, com a chancela da Ampro. Lá encontramos todos os agentes envolvidos no processo de criação e produção de ações promocionais e eventos corporativos.

Anuário Promoview 2015

Como ainda estamos nos aquecendo para o carnaval, separamos alguns exemplos deste ano que já começaram a ser colocados em prática e que prometem fazer sucesso!

Antarctica

A Antarctica, que é patrocinadora oficial do Carnaval de Rua no Rio de Janeiro colocou um vending machine no Bloco Me Esquece. A máquina, possibilitava a troca de latas vazias por fantasias e adereços para os foliões. Além de fazer a alegria de quem passou pelo bloco a marca também deixou claro que todas as latas coletadas foram recicladas.

Antarctica-troca-latinhas-vazias-materia

Além desta ação a marca também vai estrear na Marques de Sapucaí com o Camarote da BOA e na quarta feira de cinzas estarão a venda latinhas especiais “pós carnaval”. A ideia é que os foliões curtam a “Quarta de BOA”, como também é chamada a cerveja.

AntarcticaNestlé

Nestlé Grego

Para divulgar as novidades na linha Nestlé Grego, a marca enviará 15 emissários especiais caracterizados de deuses gregos aos blocos de São Paulo e do Rio de Janeiro. Durante o Carnaval, eles vão distribuir para os foliões garrafinhas do Nestlé Grego Líquido Light, nos sabores mel e maracujá. As garotas que entrarem no clima da brincadeira também ganharão uma coroa de louros e receberão o convite para postar fotos com a hashtag #DeusadoCarnaval. A ação vai acontecer ação pela manhã e segue até às 15 h, nos bairros da Vila Madalena, Pinheiros e República, em São Paulo, e Flamengo, Laranjeiras e Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. No Rio, eles também terão um turno à tarde, nos bairros de Copacabana, Ipanema, Leblon, Recreio, Leme e Brava.
Ambev, Easy Taxi e Visa

Parceira

Outra ação criativa e consciente feita especialmente para o Carnaval uniu a Ambev, Easy Taxi e a Visa. Desde o dia 5 deste mês até o dia 15 de março, as três querem deixar bem claro que bebida e trânsito não combinam juntos e que todos podem curtir as festas em segurança.

Os passageiros que utilizarem o aplicativo Easy Taxi com destino a qualquer Quiosque Chopp Brahma do País ganharão um Chopp Brahma claro de 350ml. Aqueles que utilizarem o Easy Taxi para voltar para casa ganharão um cupom promocional de R$ 10,00. Recebem o desconto quem consumir dois Chopp Brahma e uma porção. E por fim, o consumidor que pagar a conta do bar com cartão Visa ganhará um segundo cupom de R$ 10,00.

Você curtiu alguma dessas ações e deseja fazer algo parecido para seu público? Corra até o Buscador Free Shop e encontre nos sites de brindes, eventos ou PDV tudo que você precisa para fazer tão melhor quanto essas marcas.

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