Visual Merchandising: encante os clientes com o visual do seu PDV

(Last Updated On: 18 de março de 2016)

 

O PDV, mesmo com o crescimento do e-commerce, continua sendo um ponto bastante importante para qualquer empresa. É o momento de mostrar produtos, demonstrar funcionalidades, tudo na frente do consumidor. E por isso mesmo o visual merchandising acaba sendo tão importante!

Hoje vamos falar sobre o que é isso, como fazer o seu PDV (ponto de venda) se destacar aos olhos do público e quais os impactos dele nos seus resultados.

O que é o visual merchandising no PDV

Você provavelmente já deve ter ouvido que somos seres visuais. Esse dado é extremamente importante quando falamos de visual merchandising no PDV, já que ele é o conjunto de técnicas e ferramentas para se fazer uma ótima exposição de marcas, produtos e serviços.

O impacto pode vir através do uso das vitrines do estabelecimento, somado a uma enorme gama de produtos de comunicação visual (estandes, adesivos, totens) que vão permitir à clientela ser atraída para descobrir as soluções que seu estabelecimento oferece ao público.

Melhores formas de se fazer um PDV encantador

Se estamos falando em escolhas voltadas para o universo visual, é preciso, antes de tudo, lembrar de estar atento aos detalhes ligados ao que seu público verá, a fim de poder permitir que se criem experiências positivas de cada um deles em relação ao seu PDV.

Por isso, pense na mensagem de marketing do seu negócio – ou seja, que ele deseja transmitir ao cliente que entra na loja. Dependendo do público alvo e dos seus objetivos, é preciso escolher os materiais e formatos que permitem que se estabeleça e se fortaleça o diálogo entre marca e público.

Além disso, também é necessário que você leve em consideração o espaço disponível no seu PDV para o visual merchandising. O que isso quer dizer? É que para que a sua loja possa ficar verdadeiramente encantadora, é preciso tirar proveito do espaço disponível, com cautela para não superlotá-lo ou descaracterizá-lo.

Impactos do visual merchandising no público

Basta inverter os papéis para entender o impacto do bom visual merchandising no público. Além do prazer de se estar dentro do estabelecimento, é a impressão de que tudo o que se precisa e se deseja está ali, ao alcance das mãos e do olhar.

Isso significa o investimento na experiência do cliente, algo que certamente será um diferencial poderoso da sua concorrência. O visual merchandising faz com que as pessoas tenham vontade de comprar mais e, melhor ainda, de retornar ao seu PDV e indicá-lo ao seu círculo social. Isso, somado a uma boa equipe, produtos e serviços de qualidade, um marketing bem feito e muito trabalho só pode resultar em sucesso.

Por isso, nunca deixe de olhar para o seu PDV, procurando materiais de comunicação visual que ajudem a encantar o cliente, tanto à primeira vista quanto na visita ao seu espaço. Esse cuidado com o visual merchandising com certeza vai ajudá-lo a vender mais e, é lógico, manter a clientela feliz e fiel ao seu estabelecimento. Uma combinação e tanto!

E então, queremos saber seus pensamentos e experiências. Como você procura se destacar? Qual a sua relação com o visual merchandising? Divida conosco nos comentários!

 

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