3 perguntas e respostas sobre live marketing

(Last Updated On: 19 de setembro de 2022)

Como lidar com um público cada vez mais exigente e dinâmico? O consumidor atual pesquisa a reputação do produto na internet, busca avaliações de amigos ou até mesmo de desconhecidos e não aceita comprar o que tiver uma reputação baixa. Com esses novos comportamentos, surgem novas estratégias de marketing. Você já ouviu falar do live marketing, por exemplo?

Para conseguir destacar o seu produto nesse novo mercado são necessárias excelentes estratégias. Dentre as possibilidades, o live marketing tem alcançado grande evidência. Com a premissa de impactar pessoas em experiências ao vivo, essa técnica costuma obter excelentes resultados em suas ações.

Continue conosco e vamos juntos aprender o que é o live marketing, conhecer suas principais ferramentas e entender o motivo da importância de se investir nesse tipo de ação. Vamos lá?

1. O que é live marketing?

Também conhecido como marketing de experiência, ele acontece por meio da interação direta entre marca e consumidores, visando garantir um maior engajamento do público. Para alcançar esse objetivo são utilizadas experiências sensoriais e interativas.

Com esse engajamento, as empresas pretendem gerar uma conexão maior entre o consumidor e a marca. Um cliente com tal vínculo emocional torna-se fiel e tende a ser um propagador da marca a partir de suas próprias experiências, trazendo assim nova clientela de forma orgânica, o que gera um aumento em suas vendas.

2. Quais as principais ferramentas?

Existem inúmeras ferramentas e sua utilização depende da estratégia e objetivo da campanha. Dentre as principais, podemos citar:

  • congressos;
  • ações promocionais;
  • eventos;
  • feiras;
  • merchandising nos postos de venda.

3. Por que devo investir em live marketing?

O live marketing permite utilizar a mesma campanha em diferentes plataformas, o que oferece uma redução de custos. Quando bem planejada, a ação promove uma melhoria na imagem da marca e no seu relacionamento com o consumidor. Ele sente-se intimamente vinculado à marca, pois ela fez parte de um momento especial em sua vida, e isso tem um peso em suas decisões de compra futuras. Como resultado, ocorre aumento na popularidade e vendas do produto.

Suas ações geram resultados globais, pois um consumidor satisfeito compartilha sua experiência com os amigos, gerando assim ainda mais engajamento e trazendo novos clientes.

O futuro do live marketing é cada vez mais promissor. As empresas não querem mais gerar apenas cliques em seus anúncios: elas necessitam que seus clientes sejam verdadeiramente engajados com a marca. Os consumidores querem experimentar e não ter apenas a opção de comprar o que lhes é oferecido.

Com isso, as campanhas tendem a evoluir a outro nível. As experiências ao vivo deverão ser associadas à realidade virtual e inteligência artificial. O reconhecimento facial permitirá que o cliente já seja identificado ao entrar na loja. Chatbots serão cada vez mais personalizados para oferecer a melhor experiência ao consumidor.

As empresas que desejem acompanhar essa mudança do público e consequentemente do mercado devem investir no live marketing desde já, para não se tornarem obsoletas e nem serem evitadas pelo consumidor.

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