4 principais tipos de eventos que você pode ofertar brindes

Brindes

Conhecer os tipos de eventos nos quais você precisa ofertar brindes é um diferencial e tanto para o seu trabalho. De fato, acertar em cheio nas escolhas ajuda a captar novos clientes para fortalecer a imagem da empresa no segmento de atuação.

O segredo está em pesquisar com antecedência sobre cada projeto com a intenção de conhecer bem as preferências dos participantes. Assim, o planejamento de marketing pode ser mais direcionado e apresentar resultados positivos em curto prazo.

Quer saber mais? Vamos mostrar 4 principais tipos de eventos que combinam com brindes. Acompanhe!

1. Feiras

Por reunir várias empresas em um mesmo local, os brindes oferecidos nas feiras precisam ser criativos para destacar os seus produtos e serviços. Afinal de contas, em uma situação como essa, a disputa pela atenção dos clientes envolve pensar fora da caixinha e elaborar estratégias para surpreender na medida certa.

O diferencial está em ser fiel a temática abordada no evento com o objetivo de se identificar com os participantes. Por exemplo, caso seja algo relacionado a tecnologia, você pode oferecer artigos funcionais que são indispensáveis no dia a dia moderno. Entre as principais opções estão carregador portátil, pendrive e caixa de som USB.

2. Eventos de lançamentos

Como esse tipo de evento costuma ser muito usado para mostrar um novo produto ou serviço, o mais indicado é criar brindes que reforcem as novidades. Diante disso, tenha um bom plano de ação em mãos para criar memórias positivas no público.

O sucesso, nesse caso, está em elaborar algo que faça uma espécie de comunicação visual junto do tema central. Na prática, tudo deve estar relacionado ao lançamento para proporcionar uma experiência diferenciada de modo geral.

Uma boa sugestão envolve apostar em situações divertidas que ofereçam brindes personalizados, como prêmios de games, gincanas ou desafios envolvendo realidade virtual.

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3. Workshops

O principal objetivo do workshop é funcionar como uma aula de assuntos variados. Por isso, os brindes devem ser desenvolvidos de acordo com o perfil dos inscritos. Ao conhecer bem os interesses do grupo, se torna mais simples preservar um relacionamento de confiança e, ao mesmo tempo, fixar a imagem da marca de maneira positiva.

Como a programação costuma durar poucas horas, optar por itens que possam ser usados durante a participação no evento conta muitos pontos. Imagine só se alguém esquece de levar uma caneta, um fone de ouvido ou o bloco de anotações. Nesse momento, o brinde se torna disputadíssimo e, automaticamente, a empresa mostra o cuidado com as necessidades dos participantes.

4. Convenções

As convenções corporativas são uma excelente oportunidade de aproximar o público da empresa. Isso acontece por conta da participação mais intensa nas discussões sobre os temas abordados. Ou seja, a ideia principal gira em torno de proporcionar identificação tanto com as atividades da programação quanto com o conceito na aplicação do serviço no mercado.

Em muitas situações, a proposta da convenção costuma ser usada na hora de aplicar treinamentos de vendas aos funcionários ou em reuniões corporativas. Dentro desse contexto, o foco muda de figura e o brinde passa a ser direcionado aos colaboradores.

O plano de marketing, para alcançar resultados positivos, deve incentivar que todos vistam a camisa da marca. A dica de ouro, aqui, envolve escolher brindes de cuidados pessoais, como kit de banho, almofadas de descanso e massageadores.

Com este post agora você já conhece os principais tipos de eventos para ofertar brindes. O mais importante é direcionar as escolhas conforme o objetivo principal de cada ação. Com isso, o processo de captar novos clientes e fortalecer a marca no segmento acontece naturalmente aos olhos do público.

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