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6 livros de branding que você precisa conhecer

Marketing Promocional
(Last Updated On: 18 de fevereiro de 2020)

O grande diferencial para que sua empresa ganhe posição de destaque está em sempre buscar novos métodos de trabalho com base em inovação. A partir disso, se torna mais simples atingir um novo patamar de conhecimento e surpreender com estratégias impactantes.

Para quem está no universo do marketing, se manter constantemente atualizado é essencial. Quando se trata de criatividade, os livros de branding são essenciais para quem quer se destacar no mercado. Existe uma série de títulos que se tornaram referências no assunto, tirando o leitor da sua zona de conforto.

Quer saber mais? Neste post mostraremos 5 livros de branding que você precisa conhecer hoje mesmo! Confira!

1. Branding: A Arte de Construir Marcas

O livro é composto por textos escritos por Marcos Hiller sobre McDonald’s, Coca-Cola, Apple, Marlboro, Barack Obama, entre outros. Com uma linguagem atual, a abordagem do autor discute temas indispensáveis para quem tem interesse em comunicação visual e todas as suas vertentes.

O ponto alto está na forma como o impacto das marcas muda a vida das pessoas diante do consumo midiático em longo prazo.

2. Gestão Estratégica de Marcas

A obra do autor Kevin Lane Keller aborda o conceito de brand equity com foco no papel desempenhado pelas marcas no alinhamento da estratégia de marketing. A temática se baseia também na importância do relacionamento com o consumidor para se destacar no mercado segmentado com engajamento.

Outro destaque dos capítulos é a discussão sobre implementação de programas e atividades para mensurar os resultados do brand equity.

3. Como Construir Marcas Líderes

O intuito do livro é revelar o segredo para manter uma marca duradoura no topo do mercado. Escrito por David Aaker, o conteúdo foi inspirado por pesquisas de campo realizadas em empresas de referência mundial dos Estados Unidos e Europa.

As dicas trazem pontos específicos que envolvem a concorrência dentro do segmento de atuação. O direcionamento do conteúdo se torna indispensável para executivos, empreendedores de negócios segmentados e especialistas em marketing no comércio global.

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4. Branding Para Empreendedores

O livro se destaca por incentivar o empreendedor na hora de conquistar os resultados positivos em seu negócio. Nem sempre é fácil começar, mas a visão da leitura traz muito entusiasmo.

A base da ideia do escritor Marcos Bedendo defende ensinamentos valiosos no formato passo a passo. O centro da temática se torna mais leve com exemplos práticos e casos de sucesso de empresas que direcionaram sua identidade diante do público com estratégias vencedoras.

5. O Futuro Além das Marcas – Lovemarks

A marca deste livro é apresentar ao leitor uma estratégia inovadora para conquistar os consumidores. Tudo está envolvido em mistério, intimidade e sensualidade. Parece confuso, não é mesmo? Mas não se preocupe! O autor Kevin Roberts sabe conduzir a ideia de forma instigante a cada página.

O segredo está em despertar gatilhos emocionais no momento de conhecer o produto ou o serviço de uma nova empresa. Para se destacar da concorrência, o ideal é despertar nos clientes uma espécie de fidelidade que desafia a razão.

Cada ponto da análise crítica traz argumentos objetivos indispensáveis na criação de um profissional dinâmico e cheio de confiança no seu potencial.

6. What is Branding?

O título destaca o branding como uma peça fundamental do mundo globalizado. Quem não aborda o conceito de forma eficiente pode acabar desatualizado em relação aos concorrentes.

O autor, Charles Morris, aborda a importância dos sinais como estratégia inicial na hora de se aproximar do público-alvo. Para quem estuda sobre o tema, a leitura apresenta uma série de possibilidades de acordo com as características da marca envolvida.

Neste post você conheceu os principais livros de branding para impulsionar sua carreira corporativa. Com um mercado em mudança constante, torna-se muito importante se atualizar com informações indispensáveis sobre o assunto. Assim, fica mais fácil criar estratégias segmentadas e conquistar o público com um relacionamento duradouro.

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