fbpx

6 melhores práticas para garantir o sucesso de Eventos Corporativos

Eventos
(Last Updated On: 12 de dezembro de 2016)

Certamente, você já sabe como organizar eventos corporativos de sucesso. Preocupar-se com planejamento, orçamento, fornecedores e cronogramas é importante para que tudo flua da melhor maneira possível. Mas, de que adianta planejar e coordenar um acontecimento importante e ignorar seu transcorrer?

Possivelmente, seu objetivo maior será fortalecer a comunicação interna ou externa da empresa, por isso, há muito o que ser feito após organizar o evento. O sucesso só virá se soubermos o que e como fazer enquanto tudo está acontecendo. Por isso, abordamos aqui as seis melhores práticas para garantir o êxito desse importante momento. Confira!

1. Seja flexível com o roteiro

Passamos tanto tempo planejando o evento que não observamos a reação daqueles que estão presentes enquanto o roteiro é posto em prática. Muitas vezes, o burburinho que surge durante determinados momentos significa que estamos usando a estratégia errada.

Use seu feeling e esteja atento à reação de seu público-alvo. Avalie suas abordagens em tempo real. Coloque-se no lugar das pessoas que estão ali. A experiência oferecida te agradaria? Não tenha medo de mudar sua rota se for se direcionar a um lugar melhor.

2. Promova momentos de descontração

Eventos corporativos geram tantas dúvidas sobre o quanto devemos ser formais que o resultado pode ser um misto de monotonia e falta de criatividade. Todos gostam de se divertir e se sentirão relaxados e energizados após uma brincadeira.

Das populares cabines fotográficas aos shows de mágica, passando por apresentações musicais e brinquedos eletrônicos. Opções não faltam, basta avaliar o perfil dos seus convidados.

3. Garanta conectividade em seus eventos corporativos

Esse item já deveria fazer parte do check-list de qualquer evento. Atualmente, todos estão 100% conectados e, por esta razão, estamos sempre à mercê das baterias de nossos aparelhos móveis.

Caso seu convidado fique com o celular descarregado, ele não poderá compartilhar o evento nas redes sociais. Este é um recurso de marketing tão bacana e barato, que sua empresa pode sair perdendo. Além de criar uma hashtag para o evento, faça a locação de carregadores portáteis.

Esse recurso vai conquistar seus convidados!

4. Monitore os fornecedores contratados

Na correria do evento, o tempo passa e sequer fazemos uma pequena refeição ou tomamos um copo d’água. No entanto, além de ser importante para o nosso bem-estar, tais atitudes podem fazer toda diferença no resultado do evento.

Melhores Mochilas para Brindes

Será que as bebidas servidas estão realmente geladas? Será que a comida ainda está quente e saborosa? O som não está muito alto ou baixo demais? A iluminação está agradável? Esteja sempre alerta!

5. Crie uma lembrança permanente

Por melhor que seja o evento, em algum momento, ele deixará de ser lembrado. Por isso, é fundamental que seja criada uma lembrança permanente. É imprescindível que os convidados levem consigo algo útil e que os fará lembrar daquele momento.

Mais uma vez, a avaliação de perfil do público-alvo deve ser feita, já que as opções são muitas. Entretanto, seja criativo. Existe muito mais do que canetas e chaveiros para presentear seus convidados.

6. Não esqueça de se despedir

O evento só acaba quando termina, ou seja, mesmo que todo o cronograma já tenha sido cumprido, enquanto os convidados estiverem presentes, esteja atento.

Manda a boa educação que, quando convidamos alguém para nos visitar, devemos nos despedir e agradecer pela presença. Para os eventos, vale a mesma regra. Se você não puder despedir-se pessoalmente das pessoas, delegue essa função.

Além de ser uma atitude agradável, você ainda ouvirá alguns feedbacks de seu público-alvo. Não perca essa oportunidade!

O sucesso dos eventos corporativos vai muito além da organização. É necessário ter zelo e empatia com seus convidados. Pequenas atitudes poderão ser o diferencial que trará o resultado que a empresa está buscando. Não subestime os detalhes!

Se você já organizou eventos corporativos, nos conte nos comentários: qual é a sua prática de ouro para alcançar o resultado esperado?

 

 

Posts anterior
Próximo Post

No Comments

Leave a Reply