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9 tipos de brindes que encantam pelo valor agregado

Brindes
(Last Updated On: 30 de dezembro de 2019)

Nas campanhas de incentivo em endomarketing ou para presentear clientes em situações específicas, como em feiras, os brindes úteis e criativos são muito bem-vindos. Mimos que encantam pelo valor agregado são excelentes em estratégias que visam fortalecer a marca e estreitar o relacionamento com o público.

Com sensibilidade para aliar um objeto a um valor e, assim, causar um sentimento em quem receber o presente, os brindes se tornam ainda mais interessantes. Pensando nisso, elaboramos uma lista com 9 dicas de mimos que fazem toda a diferença no seu negócio — além de práticos, são úteis e encantadores. Continue a leitura!

ENTENDA POR QUE OS BRINDES SÃO UMA EXCELENTE ESTRATÉGIA

Bem, se você ainda desconfia do poder dos brindes personalizados, temos uma notícia: é por pouco tempo! Basta observar as vantagens de estratégias promocionais com esses mimos para mudar de ideia. Eles são baratos e versáteis, mas são capazes de trazer retornos incríveis como os que descrevemos abaixo!

ELES FORTALECEM A MARCA EM MERCADO

Uma das maiores vantagens dos brindes é que eles fortalecem o branding por meio de recordações afetivas sobre a marca. Quando o cliente, o colaborador ou o parceiro recebe um presente que realmente seja bem pensado e personalizado, ele automaticamente construirá uma associação positiva do mimo com a sua empresa, mesmo que inconscientemente.

ELES ESTREITAM O RELACIONAMENTO COM O CONSUMIDOR

Quem não gosta de ganhar presente? A gente se sente querido, não é? Uma estratégia promocional com brindes úteis e criativos é capaz de estreitar o relacionamento entre a marca e os consumidores. Esse resultado é potencializado quando os presentes são escolhidos a dedo, de acordo com uma boa segmentação e conhecimento de público.

ELES ESTIMULAM UM MARKETING ESPONTÂNEO

Tanto o público externo (clientes e parceiros) quanto o interno (colaboradores) podem se tornar promotores da marca espontaneamente. É o que acontece quando você acerta em cheio nos brindes personalizados: quem recebe os presentes ajuda a divulgar a marca por três motivos:

  • porque o mimo gerou valor e fez com que a pessoa se sentisse grata e encantada com o seu negócio;
  • porque o brinde fez com que a marca ficasse na cabeça da pessoa e, assim, ela tem mais chances de indicá-la para outras pessoas;
  • porque ela usará o brinde personalizado com a identificação da marca por aí.

CONHEÇA 9 TIPOS DE BRINDES QUE AGREGAM VALOR E ENCANTAM

Agora que você já entendeu por que usar brindes úteis e criativos é uma grande sacada na estratégia promocional, confira 9 opções para presentear seus clientes ou parceiros!

1. PORTA-RETRATOS DIGITAIS

Os porta-retratos digitais são uma excelente opção de brinde. Afinal, eles são repletos de afetividade. As fotos colocadas neles remetem aos laços e às experiências memoráveis de quem recebe o presente.

Uma ideia interessante, por exemplo, é presentear um colaborador — que esteja fazendo aniversário ou comemorando mais um ano de trabalho na organização — com um porta-retratos digital com fotos dessa trajetória.

2. MALAS DE VIAGEM

Quando você vê uma mala de viagem, qual é a primeira coisa que vem à sua cabeça? Certamente são férias, não é? É difícil encontrar quem não goste de viajar, por isso, as malas são um dos brindes úteis e criativos mais interessantes para presentear o público, principalmente o interno.

Se a sua empresa tem representantes comerciais que viajam pelo Brasil, eles podem ser presenteados com uma mala e, de quebra, divulgarão a sua marca por todos os lugares que passarem.

3. CANECAS PERSONALIZADAS

Existem diversos modelos de canecas e elas ainda podem ser personalizadas. Há quem as use para chá, café ou mesmo para decorar uma estante, por exemplo. Essa é, portanto, uma ideia de brinde muito democrática. Além disso, a caneca pode ser utilizada em estratégias de conscientização ecológica.

Que tal presentear os seus colaboradores com canecas personalizadas com o logotipo da empresa e eliminar os copos descartáveis do ambiente de trabalho? Seus colaboradores ficarão contentes e o meio ambiente será preservado. Uma boa opção, não acha?

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4. SACOLAS ECOLÓGICAS

Ainda seguindo a ideia de preservação ambiental, outro brinde que pode ser utilizado — em uma estratégia similar à das canecas — é a sacola de pano personalizada.

Tanto colaboradores quanto clientes podem ganhar essas sacolas como brinde e, assim, utilizá-las quando forem fazer as suas compras em supermercados ou para carregar objetos. O objetivo é reduzir ou eliminar o uso de sacolas plásticas, que demoram para se decompor no meio ambiente.

5. PROTETOR SOLAR

Criar eventos que promovam a saúde e o bem-estar de clientes e colaboradores é algo que está cada vez mais em alta. Além de prestar um serviço de utilidade pública, esse tipo de evento gera valor para as marcas, pois as pessoas terão a percepção de que a empresa se preocupa com elas.

Dentro desse contexto, presentear as pessoas que frequentarem o seu evento com protetores solares é uma alternativa interessante para promover a sua marca e a saúde do seu público ao mesmo tempo. São brindes úteis e criativos que certamente serão bem recebidos!

6. PEN DRIVES

Outra ideia interessante de brinde que agrega valor são os pen drives, que podem ser dados de presente com documentos gravados em seu disco, como homenagens personalizadas, por exemplo. Essa será uma grata surpresa para quem receber o presente, além de que esses itens ainda são muito úteis no dia a dia.

7. KIT VERÃO

Tudo bem, o verão já passou, mas a gente sabe que no Brasil faz calor o ano todo. Então, uma praia de fim de semana é sempre uma boa pedida, né? Nesse sentido, um brinde que faz sucesso e encanta quem o recebe é o kit verão.

Você pode compô-lo com diferentes itens próprios para a praia ou para a piscina, como guarda-sol, garrafa térmica, toalha de mão, chinelos etc.

8. KIT CINEMA

Kits são uma graça, pois demonstram ainda mais cuidado da empresa na hora de compor, personalizar e entregar um mimo completo. Por isso, outra ideia interessante é o kit cinema, com baldes de pipoca, almofadas e copos para o refrigerante.

Além de ser encantadora, o mais legal dessa opção é que ela demonstra a preocupação da marca com o bem-estar do seu público interno e externo. Afinal, todo mundo merece um descanso em família, com um bom filme e pipoca!

9. CAMISETA

Por último, que tal investir em um clássico? Um dos brindes que mais dão certo é a camiseta personalizada. Você pode apostar em um modelo mais moderno e com estampas descoladas para que sejam presentes ainda mais queridos.

Viu só como os brindes úteis e criativos são um excelente meio de fortalecer a marca, além de agregar valor ao público? Assim, seus clientes, parceiros e colaboradores se sentirão valorizados e poderão se tornar verdadeiros promotores do seu negócio!

E aí, você já recebeu algum brinde encantador que ajudou a se lembrar da marca? Gostou das dicas que colocamos aqui? Deixe um comentário com as suas impressões!

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