A morte do Orkut

(Last Updated On: 11 de novembro de 2016)

O Google anunciou o encerramento do Orkut no dia 30 de setembro deste ano e já não é mais possível realizar cadastros no site. Quem diria, não? (eu diria).

Quem acompanhou o desenvolvimento do Orkut com certeza presenciou uma das redes sociais mais legais em paralelo ao MSN. No início, a rede bombou mais no Brasil do que em outros países e era necessário que um amigo o convidasse para que pudesse se cadastrar. Ao passar do tempo, aqueles que não fizessem parte da rede social eram chamados de estranhos. Atualmente, esse é o caso do Facebook.

O Orkut perdeu suas forças com a popularização do Facebook no país e, consequentemente, as pessoas passaram a migrar para a nova rede. O Facebook se popularizou e se ampliou de tal forma que empresas o utilizam para marketing e comunicação, artistas usam de forma pessoal e profissional, entre diversos outros exemplos.

Ontem foi o Orkut, atualmente é o Facebook, e que sabe o que poderá surgir amanhã? Não há uma maneira de prever. As tecnologias e a maneira de se comunicar se transformam com muita velocidade, criando assim uma necessidade de nos adaptarmos constantemente a novos produtos, marcas, conceitos, tudo isto com o intuito de ficar por dentro das tendências e tentar se comunicar da melhor forma possível.

Deixe seu Comentário