ABEOC lança publicações durante o 26º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos

(Last Updated On: 3 de dezembro de 2014)

Apresentação de trabalhos técnicos, rodadas de negócios, fórum de jovens empresários e reunião de diversas entidades são algumas das atividades programadas para os dias 7 e 8 de dezembro no Centro de Convenções Rebouças, onde vai acontecer o 26º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – Eventos Brasil 2014. Durante o evento a ABEOC Brasil irá lançar três publicações de interesse no setor que estarão disponíveis no estande da associação gratuitamente para os participantes.

O objetivo é que as publicações funcionem como guia prático para os profissionais. São eles: Código de Ética da ABEOC Brasil, Guia de Boas Práticas de Gestão das Empresas de Eventos e o Código Brasileiro de Autorregulamentação do Setor de Eventos – 1° Parte: Conceitos e Relações de Mercado.

Publicações

O primeiro, o “Código de Ética da ABEOC Brasil” traz informações sobre a associação, sua função e informações de como ser um associado e os benefícios.  O leitor tem informações importantes sobre cada função da diretoria da associação e de como deve ser a relação com a comunidade, fornecedores e governo.  O segundo, o “Guia de Boas Práticas de Gestão das Empresas de Eventos” é fruto do Programa de Qualidade ABEOC BRASIL e SEBRAE – Qualificação em Gestão e Certificação de Micro e Pequenas Empresas de Eventos e também o resultado das dinâmicas realizadas nos 12 Estados onde aconteceu o Programa; traz dicas de planejamento, atendimento ao cliente e gestão de pessoas. E por fim o “Código Brasileiro de Autorregulamentação do Setor de Eventos – 1° Parte: Conceitos e Relações de Mercado”, com base na Lei Geral do Turismo, assume o protagonismo da mudança de posicionamento que o setor sempre esperou partir das esferas públicas.  Segundo Anita Pires, presidente da ABEOC Brasil a proposta é a organização do setor de eventos, pelo setor de eventos, partindo deste primeiro trabalho que será apresentado. Depois, o passo seguinte é reunir os representantes de toda cadeia produtiva, para gerar modelos de documentos e de procedimentos, dando assim subsídios para ampliar o fortalecimento e a profissionalização do setor.

A Forma Promocional também irá participar do evento e estará presente nos dias 07 e 08 com um stand! Se você também ficou interessado, as inscrições ainda podem ser feitas no site oficial do evento que reúne todas as informações que você precisa saber:  www.eventosbrasil.org.br.

 

Deixe seu Comentário