4 Ações De Marketing Para O Dia Dos Namorados | Free Shop

(Last Updated On: 11 de abril de 2022)

Existem datas comemorativas que tradicionalmente movimentam o comércio, e o Dia dos Namorados certamente é uma delas. Dessa forma, não importa se seu negócio é pequeno, médio ou grande: é essencial que você crie ações de marketing para o Dia dos Namorados!  

Neste artigo, você encontrará sugestões de como definir suas ações e também terá acesso a cinco estratégias que podem te ajudar a potencializar os resultados neste período!  

Conheça as opções de ações de marketing para o Dia dos Namorados?

Para definir ações para a data, é fundamental que você compreenda quem é seu público-alvo. Mas como fazer isso? 

O primeiro passo para entender quem é o seu público alvo é mapear o perfil do comprador, seu gênero, classe social, idade e comportamento. Isso pode ser feito analisando dados das redes sociais, das compras dos seus clientes, enviando pesquisas por e-mail ou criando formulários para pedir opiniões.  

Após conhecer o perfil comprador dos seus clientes, basta entender qual valor eles estão dispostos a gastar, se o período antecipado à data é mais propício para as vendas e qual a importância do frete grátis, desconto ou brindes para eles. 

As redes sociais podem ser grandes aliadas nesse sentido, já que você pode realizar enquetes com o seu público e receber insights valiosos. 

Então, se os resultados dessas “pesquisas” indicarem que seus clientes preferem receber brindes para Dia dos Namorados e descontos ao invés de frete grátis, por exemplo, você já sabe em que deve focar nas suas ações de marketing para o Dia dos Namorados. 

Simples, não é? Tendo isso em mente, vamos às dicas! 

 1. Monte kits de produtos 

Se a sua intenção é aumentar o ticket médio gasto no seu negócio, criar kits de produtos pode ser uma excelente estratégia. Essa é uma das ações de marketing para o Dia dos Namorados que oferece uma solução completa e criativa para o cliente.

Além disso, o kit é um recurso que pode ser utilizado para solucionar problemas na gestão do seu estoque, nos casos em que existem muitas mercadorias paradas.

 Ao acrescentar esses itens em pacotes promocionais — junto com outros artigos que têm maior saída na sua loja —, você aumenta as chances dos produtos “encalhados” serem liberados, sem impactar na sua margem de lucro.

2. Ofereça desconto 

Quem não ama um desconto, não é mesmo? 

Ao oferecer esse benefício você estará fidelizando o cliente, além de incentivar a compra. Assim como nos kits, é possível usar esse bônus para apontar produtos que estão parados no estoque e que você gostaria que os consumidores comprassem.

Além disso, caso o desejo seja incentivar a compra por algum canal, você pode oferecer descontos exclusivos para os que adquirirem por aquela plataforma.

 3. Entregue brindes para compras acima de um valor  

Essa também é uma das ações de marketing para o Dia dos Namorados. Afinal, a sensação de estar ganhando algo é sempre prazerosa. 

Ao oferecer um brinde na data mais amorosa do ano, você ajuda na fidelização de consumidores, na divulgação espontânea do seu negócio e ainda colabora para o fortalecimento da relação entre cliente e marca. E o melhor é que esse mimo pode ser barato! Além disso, com essa estratégia, seu negócio também aumentará o ticket médio. 

E, como se trata de uma campanha do Dia dos Namorados, o brinde deve condizer com a data para que o interessado tenha vontade de escolher mais itens e ganhar o produto. 

O portal Free Shop ajuda você a fazer um orçamento de forma facilitada e sem compromisso, uma vez que conta com diversas opções de brindes para Dia dos Namorados, como:

4. Ofertas de última hora

Um dos gatilhos mentais mais poderosos é o senso de urgência. Por isso, apostar em promoções por tempo limitado ou de última hora é muito eficiente. 

No seu site e Instagram, você pode colocar um temporizador de contagem regressiva para incentivar o cliente a comprar o quanto antes. É possível também trabalhar com avisos sobre “últimos itens” e “oportunidades únicas” para despertar a necessidade do consumidor. 

Ao implementar uma ou mais dessas ações de marketing para o Dia dos Namorados, temos certeza de que você terá excelentes resultados durante o período. Além do mais, é possível adaptar essas estratégias e usá-las como guia para outras datas comemorativas ao longo do ano e potencializar ainda mais as suas vendas!

E, se você deseja se valer da distribuição de brindes como forma de fidelizar seus clientes ao longo deste e dos próximos anos, aproveite não só essas ideias de brindes para Dia dos Namorados, mas também o nosso guia de brindes para datas comemorativas!

 

Deixe seu Comentário