Ainda vale a pena ter cartões de visitas?

(Last Updated On: 19 de julho de 2018)

Os cartões de visitas são itens chamativos e relevantes no contato entre um profissional e um lead ou até mesmo um cliente. É a partir deles que tem início a interação entre o serviço ou produto fornecido pelo profissional ou pela marca e as necessidades do consumidor. Para algumas culturas, eles são tão importantes que a pessoa os recebe com as duas mãos.

Preparamos este post para mostrar a importância do cartão de visitas e os resultados que ele pode trazer para o seu negócio. Além disso, daremos dicas para que o seu seja bem atraente e único. Continue com a gente e confira!

Qual a importância dos cartões de visitas e como melhorar seus resultados?

O cartão de visitas é uma ferramenta indispensável para a maior parte dos negócios e também do próprio profissional. É ainda muito eficiente na hora de apresentar algumas informações sobre você e sua empresa.

Ele apresenta de forma indireta o modelo do seu negócio e da sua função profissional, o que facilita o contato e permite que a pessoa pesquise mais sobre sua empresa, conhecendo mais detalhadamente todos os serviços e produtos.

Ter sucesso nesse primeiro contato significa ser lembrado pelo cliente de forma positiva. Para que isso aconteça, a maneira de entregar um cartão de visitas faz toda a diferença, pois esse pequeno pedaço de papel tem uma força muito grande no mundo dos negócios.

O cartão de visitas deve ser sempre entregue sem ansiedade, virado para cima, com intuito de facilitar sua leitura instantânea — geralmente, entrega-se no início das conversas. Ele é muito utilizado em reuniões, e auxilia na memorização do nome daquele que está manejando o envio de informações.

É mais sociável entregar do que receber esse item de alguém. No segundo caso, é elegante que o leia com bastante atenção, mostrando interesse em chamar a outra pessoa pelo nome.

Em praticamente todas as ocasiões, o profissional que se apresenta sem um cartão de visitas compromete a sua credibilidade e a da sua empresa, pois passa uma imagem de desleixo, falta de profissionalismo e de seriedade. Portanto, procure tê-lo sempre em mãos para não transmitir essas impressões.

 

 

Como ter um cartão de visitas único?

Apesar de pequeno e simples, um cartão de visitas pode aumentar significativamente a presença do seu negócio no mercado.

O design, a qualidade do papel e suas características podem passar um tom de compromisso, seriedade, além de mostrar que é vantajoso contar com o seu serviço ou produto. Acompanhe algumas dicas essenciais para ter sucesso com esse instrumento tão valioso.

Procure a ajuda de um profissional

Um profissional do design pode auxiliar você a obter melhores resultados. Ele utilizará todo o conhecimento na área para alcançar as pessoas que receberão seus cartões de visitas.

Imprima com profissionais

Pode até parecer uma dica boba, mas não é! A verdade é que a qualidade do papel e da impressão também conta muito na hora de passar para o outro profissional sua competência e seriedade.

Escolha um belo logotipo

A parte visual é um dos pontos mais relevantes dessa produção, pois é a primeira impressão sobre você e sua empresa. Sendo assim, quanto mais chamativo for o logotipo, mais atraente o cartão será.

Inove

Você não terá destaque se fizer o que todo mundo já faz, certo? Portanto, fuja do padrão e se apresente com um cartão de visitas que esbanje criatividade — só não se esqueça da principal função dele.

Engana-se quem pensa que não vale a pena ter cartões de visitas hoje em dia. Se a prática ainda funciona, o mais inteligente é buscar aperfeiçoá-la. Para isso, leve em conta o que aprendeu aqui e faça esse investimento!

E aí, gostou do nosso post? Então, aproveite e curta a nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades!

Deixe seu Comentário