Atendimento: a chave do sucesso

(Last Updated On: 15 de agosto de 2012)

 

Um bom atendimento é essencial para realização de bons negócios (ou de sucesso). O mercado concorrido e a exigência crescente por parte dos clientes fazem com que o ato de atender bem seja não apenas um diferencial, mas uma obrigação.

Pesquisas mostram que o cliente insatisfeito com atendimento divulga até 3 vezes mais do que quando bem atendido.

Em eventos corporativos o atendimento é ainda mais importante. A empresa está em contato direto com seu público de interesse, e é a oportunidade de aproximar cliente e fornecedor, prospectar e conquistar novos clientes, chamar a atenção para marca que está em evidencia. Neste momento o profissional é a empresa, qualquer “deslize” pode comprometer a percepção do cliente em relação a marca e a ideia que passará a sua rede de contatos, pessoal e profissional.

Mais do que boa educação, cordialidade, é necessário ouvir o cliente, entender suas necessidades, respeitá-las. Encarar o cliente como prioridade, como se fosse (e é) único, ter antes de tudo conhecimento total do produto  para passar credibilidade.

Todos os colaboradores devem encantar os clientes. Um mau atendimento pode colocar todo investimento a perder,mesmo que o produto/serviço oferecido seja de excelente qualidade, já o bom atendimento é o caminho para uma relação duradoura.

Mais difícil que conquistar um cliente é mantê-lo.

E você? Como trata os seus clientes?

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