Você deve saber que a distribuição de brindes é vista pelas empresas como uma excelente opção para engajar pessoas em ações de marketing, seja com o público externo, na fidelização ou na prospecção de clientes, seja com o público interno, em atividades relacionadas ao endomarketing, por exemplo.
Dentro desse contexto, escolher um bom fornecedor de brindes é fundamental. Afinal, você não quer ter problemas ao fazer a compra desses materiais e nem presentear as pessoas com produtos de má qualidade, não é mesmo? Pensando nisso, nós reunimos uma série de dicas que ajudarão você a escolher o fornecedor de brindes ideal para a sua ação promocional. Siga a leitura e confira!
1. Diversidade de produtos
Nem sempre o brinde que é ideal para um tipo de público pode agradar outro. É por isso que contar com uma empresa que possua um amplo catálogo de produtos como fornecedora de brindes é importante para a sua estratégia.
Bolsas ecológicas, materiais de escritório, artigos para eletrônicos, bonés, malas, canecas… — escolha uma empresa que ofereça bastante diversidade de produtos e tenha todos esses itens à disposição do seu negócio.
2. Prazo de entrega compatível
De nada adianta uma empresa lhe oferecer uma gama de produtos variada se não fizer a entrega quando você precisa, não é mesmo? É por isso que, ao escolher um novo fornecedor, observar aquilo que é posto em contrato, a respeito dos prazos de entrega, é importante.
Você precisa deixar a demanda e a necessidade claras para o fornecedor, de modo que ele saiba que tem um prazo a cumprir e que não pode deixá-lo passar, pois, caso contrário, ele estará prejudicando o seu negócio.
3. Preços adequados
Oferecer descontos para comprar em grande quantidade ou proporcionar alguns diferenciais, como o frete grátis para compras acima de um determinado valor, é algo que pode ser negociado antes do fechamento de um negócio.
No entanto, é preciso ter o cuidado de verificar se o fornecedor aplica um preço adequado para aquilo que está vendendo. O valor não pode ser abusivo, mas também não muito baixo, pois isso pode ser o indício de um produto de má qualidade.
4. Qualidade dos brindes
Já imaginou o problema que você terá se oferecer um produto de baixa qualidade para os seus clientes? Certamente, a sua ação de marketing teria um resultado contrário, prejudicando a imagem da empresa.
É essencial, portanto, verificar a qualidade dos produtos oferecidos, buscando sempre saber se eles passaram por verificações de órgãos reguladores, como o Inmetro, por exemplo.
5. Bom atendimento
Ao contratar uma empresa fornecedora de brindes, você deve receber um bom atendimento, sempre com cordialidade por parte dos atendentes. A empresa é responsável, por exemplo, por dar dicas sobre brindes que podem, ou não, agradar ao seu tipo de público.
6. Experiência na área
Quando se busca por uma empresa fornecedora de brindes, deve-se avaliar a experiência que a organização tem na área. Afinal, para garantir uma excelente qualidade nos seus brindes, você precisará contar com uma organização experiente.
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