Conheça as 5 tendências que devem dominar o setor do Marketing Promocional neste ano

(Last Updated On: 17 de julho de 2013)

 

1- Observa-se um movimento crescente das marcas em direção ao varejo, buscando estabelecer um posicionamento conceitual mais claro na mente do consumidor. As indústrias buscam posicionar suas marcas através de rede própria de varejo, trazendo grandes transformações na distribuição dos produtos e na forma de se relacionar com o mercado. Este movimento gerará nos próximos anos uma busca crescente de serviços especializados voltados para o ponto de vendas abrangendo as áreas de Trade Marketing, Shopper, Visual Merchandising, Fixturing entre outras.

2- As ações que agregam valor através de brindes e campanhas de incentivo terão performances crescentes, especialmente nos próximos 3 anos. Os produtos focados na preservação do planeta bem como os de uso esportivo terão grandes oportunidades de negócio.

3- Sincronicidade: O consumidor será cada vez mais multi-plataforma. Os celulares, tablets, apps, redes sociais e a infinidade de interfaces que o cliente dispõe hoje em dia deverão fragmentar ainda mais sua atenção, sendo necessária uma ação coordenada das marcas para que não haja inconsistência na sua comunicação com o mercado e para que os esforços estejam perfeitamente sintonizados em um objetivo comum.

4- Assertividade: As empresas terão maior preocupação na administração de seus bancos de dados, aplicando pesquisas dirigidas e tagueando seus sites e suas ações promocionais na busca de maior clareza do perfil de seu publico alvo e identificação de comportamentos geradores de vendas efetivas e de fidelização.

5- Tecnologia: Na área de eventos os recursos tecnológicos 3D trarão uma revolução na forma de apresentação de shows, performances e musicais. Os recursos holográficos reviverão artistas do passado em performances virtuais de grande impacto que permitirão inclusive interagir com o público. Os custos e o tempo despendido para desenvolver ações desse tipo reduzirão muito nos próximos anos viabilizando seu uso mais frequente.

Na Brazil Promotion desse ano você encontrará várias dessas tendências entre os mais de 200 expositores espalhados por mais de 16.000m² no Transamérica Expo Center. Esperamos por você de 06 a 08 de agosto, das 14h às 21h, nos pavilhões C, D e E.

Deixe seu Comentário