Dia Dos Pais: 5 Ideias Para Surpreender Os Seus Clientes

(Last Updated On: 12 de abril de 2022)

O Dia dos Pais é um período de vendas muito valioso no comércio, pois essa é a quarta data mais importante do varejo. Só em 2021, houve uma movimentação de cerca de R$ 6 milhões, segundo uma estimativa feita pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Os setores de vestuário, eletrônicos e lazer são os mais beneficiados, mas há grandes oportunidades para praticamente todos os segmentos. E para vender bastante no período, é importante planejar ações e estratégias para se destacar no mercado e surpreender os clientes.

Continue a leitura do artigo e veja algumas dicas de como ter sucesso nessa empreitada!

5 dicas de como surpreender os clientes e faturar no Dia dos Pais!

Não sabe que estratégias usar para alavancar suas vendas no Dia dos Pais? Nós separamos algumas ideias coringa que podem ser aplicadas ao seu negócio.

Mas, além de saber usar a criatividade e as dicas certas para encantar o consumidor, lembre-se sempre de oferecer um bom atendimento, disponibilizar canais para contato, manter as redes sociais atualizadas com as novidades e, principalmente, garantir que o comprador tenha uma excelente experiência para fidelizá-lo.

Também vale se ater aos produtos mais procurados da época. Alguns deles são:

  • artigos de moda e acessórios;.
  • produtos de beleza masculina;
  • eletrônicos e informática;
  • bebidas;
  • eletroportáteis;
  • produtos para saúde.

Agora, confira as dicas:

1.Crie combos e kits especiais

Nesta data, muitas pessoas procuram presentes mais completos e que consigam transmitir um valor emocional. Dessa forma, uma estratégia interessante para fisgar esses consumidores é oferecer combos e kits especiais.

Para isso, você pode reunir dois ou três itens da sua loja que se relacionam, caprichar na embalagem, e, claro, não esquecer da proposta da comemoração para criar um combo imbatível.

Vale destacar que os kits são elementos relevantes para aumentar o giro no estoque, especialmente de produtos menos procurados e que servem para elevar o tíquete médio das vendas.

Os presentes personalizados e exclusivos também são muito procurados pelas pessoas que buscam por opções mais autênticas e de maior apelo sentimental na data. Para o comprador, essa é uma forma mais original de agradar quem ama.

2.Promoções relâmpago e especiais para a data

Quem não gosta de uma boa promoção? Seja na loja física ou online, esse artifício pode ser aproveitado. Caso o seu negócio seja um e-commerce, é possível adicionar um pop-up no seu espaço de venda virtual ou algum banner indicando as promoções do dia, semana ou mês.

Decida por quanto tempo o incentivo ficará no ar e invista nessa divulgação especial para o Dia dos Pais. O recurso é uma forma de trazer novidades e tornar ainda mais fiéis aqueles clientes que estão sempre ali acompanhando a sua marca.

Outra estratégia de valor interessante são os descontos progressivos, aqueles em que quanto mais o cliente compra, mais vantajoso fica. Isso pode atrair, principalmente, quem deseja presentear mais de uma pessoa.

3.Explore os vale-presentes

O vale-presente também é outra boa estratégia para se investir, pois ele serve especialmente para atrair aquelas pessoas indecisas e atrasadas, que buscam o presente de última hora.

Mas, não se esqueça de criá-lo com preços variados para atender aos bolsos de todos os clientes.

4.Ofereça facilidades de pagamento

Um ponto que pode tanto afastar quanto atrair consumidores é a forma de pagamento. É muito importante, especialmente nessas datas de grande movimentação, saber oferecer facilidades ao cliente na hora da compra.

A falta de opção pode fazer um cliente desistir do produto. Pense, por exemplo, que uma loja só oferece a opção de pagar no crédito, mas o cliente não quer se comprometer com parcelas ou não tem mais limite no cartão? Por isso, é válido oferecer alternativas de compra via:

  • crédito;
  • crédito parcelado;
  • débito;
  • PIX;
  • boleto;
  • com mais de um cartão.

5.Brindes para o Dia dos Pais

Presentear os clientes com brindes é sempre um bom investimento, pois esses itens servem como uma forma eficiente de divulgar a sua marca e fixá-la na mente das pessoas.

Além disso, esses produtos são um gesto delicado da loja com os consumidores de comemorar datas importantes, como o Dia dos Pais. Ao oferecer esses mimos, você promove uma experiência positiva ao comprador com o seu negócio, o que pode fazê-lo retornar mais vezes.

Esses objetos são versáteis e há uma grande gama de opções para escolher o que mais se encaixa com o seu negócio e tipo de público. Por isso, os brindes são efetivos para os clientes.

Outra dica extra que pode ajudar você a lucrar bastante no Dia dos Pais e em outras datas importantes é apostar em um planejamento prévio, estudando o público e sendo ativo nas redes sociais, por exemplo. Continue no blog do Free Shop e leia também sobre estratégias de marketing para impressionar os clientes!

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