E o que nos espera?

(Last Updated On: 11 de novembro de 2016)

Mais um ano começa e é hora não só de planejar, mas também, de colocar em prática tudo o que já foi definido nas reuniões de planejamento do fim do ano. Lembram?

Fala-se tanto em planejamento, mas o próximo passo é a execução, que precisa ser tão cuidadosa e estruturada quanto o tópico anterior.

Boas idéias são extremamente importantes para o mundo dos negócios, mas nós com certeza, já vimos muitas idéias tão criativas, que por fim se tornaram em algo bem diferente do sugerido originalmente, por problemas decorrentes da perigosa hora do colocar em prática.

Mais do que por no papel uma série de idéias inovadoras e até mesmo mirabolantes, existem também uma série de análises da viabilidade efetiva, estudos financeiros, de rentabilidade e resultados para marca.

Muitas vezes somos pressionados, por prazos e ações imediatistas, e precisamos “tocar” um projeto precipitadamente. Às vezes, algumas etapas são puladas, ou acabam não tendo todo o enfoque e importância que de fato mereciam.

Se juntarmos um projeto mal desenhado, com etapas de execução “mancas”, com certeza o resultado será o não sucesso de determinada ação, e o pior, prejuízo. Nem todo marketing vale a pena. Aquele famoso ditado: “falem mal, mas falem de mim”, não cabe aqui. Uma imagem pode demorar muito tempo para ser reconstruída diante de seu público. Pense nisso.

Lembre-se: nossas ações são públicas e bem executá-las ou não, diz muito sobre nosso trabalho, e hoje mais do que nunca, fala da imagem da instituição e marca que representamos. Por isso, a execução não é só uma simples fase do projeto, mas é quando todos os esforços precisam estar voltados para concluir com sucesso o que foi idealizado. É o momento que ainda dá tempo de corrigir um detalhe que passou batido, mas nunca, um momento para não se dar a devida importância.

Deixe seu Comentário