É tudo delas!

(Last Updated On: 11 de novembro de 2016)

 

Já parou para pensar que nos anos 20 as mulheres já foram consideradas modernas? Começam a trabalhar fora, revolucionam não só sua geração, mas a história que conhecemos até hoje. Seus cabelos e vestuário mudam; e em alto estilo. A moda que o diga: Coco Chanel inovou com modelos mais práticos, mas que não deixavam de marcar a elegância e silhueta desta nova mulher. Com o tempo e com a participação cada vez mais ativa por meio do “eu também posso” e as revoluções por igualdade, a mulher foi se consolidando e expandindo mercados. Hoje, a mulher frágil e sensível pode ser vista também como símbolo de proatividade. A verdadeira 1001 utilidades.

Apesar disso, a mulher ganhou mais tarefas, dividiu algumas, mas continuou responsável por grande parte das tarefas do lar, marido e filhos, o que reflete diretamente na falta de tempo. Cada vez mais fora de casa, seja trabalhando ou estudando (de cada 3 pessoas que se formam nas universidades no Brasil, 2 são mulheres), ela precisou criar uma rotina, onde alguns processos se adaptam a esse novo estilo de vida. Além das famosas comidas congeladas, forno de microondas, misturas para bolos, e uma série de facilidades para a família moderna, percebemos uma série de produtos voltados aos cuidados da casa. Para atender às necessidades destas consumidoras, a indústria desenvolveu um verdadeiro arsenal de produtos de limpeza, com embalagens cada vez mais atrativas, empregando tecnologias e informação para uma dona de casa mais exigente e prática. Além de uma explosão de multi-usos, variedades e inovações, o mercado tem se aprimorado na reinvenção de produtos. Os em pó, agora são líquidos e concentrados, por exemplo. Ainda, preocupações constantes com menor contato do produto com a pele e atestados dermatológicos. Quem percebe as mudanças acaba se destacando. Uma comunicação que acertou em cheio foi a campanha mais recente da Ariel (sabão em pó) que estrelou Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, e mais tarde Sabrina Sato, abordando numa linguagem simples questões da dona de casa moderna, que é bem diferente das de nossas mães. O importante aqui é entender bem os problemas de seu cliente, de forma que possamos preparar um ambiente mais próximo que aumente as possibilidades de venda e estreite o relacionamento de sua marca com seu público-alvo.

Assim como produtos que se adequam ao estilo de “vida externa da mulher” como lencinhos para o dia a dia, kit manicure e maquiagemkit costura para pequenos reparos durante o dia, nécessaires de todos os tipos e formatos. A mulher mudou. Ela continua feminina, ela continua uma super mãe, mas ela também é competitiva. Ela gosta de viajar e consumir e também gosta de curtir sua casa e família. Ela sabe muito bem o que quer. Sabe avaliar as opções de mercado e é a grande decisora do ponto de venda. Por isso, o sucesso da sua marca com elas significa ir bem mais além do que entendê-las, mas relacionar-se com elas.

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