E você… Já ajudou alguém hoje?

(Last Updated On: 11 de novembro de 2016)

No dia do meu aniversário recebi da Icatu Seguros um cartão de felicitações dizendo que o meu presente seria doado para uma organização que faz vacinação preventiva junto a crianças carentes. Achei muito legal receber finalmente um cartão que tem um valor social. Bem não chega a ser uma inovação extraordinária e nem uma iniciativa pioneira, mas mostra que nosso país começa a voltar sua atenção um pouquinho mais para o social.

Nos EUA, as entidades assistenciais tem um enorme suporte da sociedade que se engaja ativamente, atuando nas rotinas da entidade e muitas vezes na obtenção de recursos para que as mesmas continuem servindo os mais necessitados.

A área de brindes nesse aspecto exerce uma importante contribuição na medida em que muitas entidades criam suas grifes e utilizam se de brindes personalizados para gerar recursos. Essa prática é bastante consolidada em países desenvolvidos e algumas iniciativas foram realizadas também no Brasil. Exemplos como Hope e ACCB mostram que o uso de produtos promocionais pode ser de grande contribuição para a geração de recursos para tais entidades e são aplicadas já há muitos anos.

Motivados por essa possibilidade resolvemos também abrir espaço na Feira Brazil Promotion para entidades assistenciais que produziam brindes artesanais e colocá-los em contato com os grandes players do mercado. Todos os anos, reunimos de 10 a 15 organizações com essa característica e oferecemos espaço gratuitamente para eles. É uma satisfação muito grande tomar conhecimento que algumas delas conseguiram comprar os imóveis onde estavam instalados e cujo aluguel estava atrasado!

Em nossas edições itinerantes, o Brazil Promotion Road Show, faz dois anos que iniciamos mais uma iniciativa. Começamos a “cobrar” como entrada de nossas palestras 1 kg de alimento não perecível, que revertemos para uma ONG local. Em nossa última edição, no Rio de Janeiro, junto de nossos visitantes conseguimos contribuir com aproximadamente 167 kg de alimentos para a ONG Onda Carioca.

Se todo mundo fizer um pouquinho nossas diferenças sociais tenderão a ser reduzidas e minimizadas. Você já pensou nisso em suas ações promocionais?

Deixe seu Comentário