Eleições e o marketing promocional

(Last Updated On: 11 de novembro de 2016)

 

Como 2012 é ano eleitoral, em breve vamos ver nas ruas, televisão, rádio, muros e qualquer outra coisa que possa servir de mídia uma infinidade de propagandas de candidatos a prefeito e vereador. Com campanhas de marketing cada vez mais elaboradas e com o uso de praticamente todas as ferramentas de marketing disponíveis, essas campanhas movimentam de forma agressiva a economia publicitária no Brasil.
E qual é o papel do marketing promocional nisso? Os comícios (ou os showmícios que são comuns hoje) movimentam grandes estruturas para eventos com dezenas de profissionais e empresas envolvidas. O uso de brindes é praticamente uma obrigação de todos os candidatos e os exemplos como bonés, camisetas, calendários, porta-documentos, réguas e canetas movimentam uma quantidade enorme de verba.
Com o crescimento das mídias digitais e das novas tecnologias, provavelmente veremos esse ano campanhas que tragam mais do offline para o online e vice-versa, fazendo com que os eleitores fiquem em contato por maior tempo com os candidatos. Uma discussão que cabe é saber por quais caminhos o marketing promocional crescerá nessas novas plataformas. Qual será o papel das empresas de brindes, serviços para eventos e merchandising no PDV nessa nova realidade? O que as agências de promoção em conjunto com essas empresas poderão criar de novidades servirá de propulsor nas campanhas e pode ser a diferença entre ser eleito ou não.
Qual a sua opinião sobre isso?

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