Envolva-se se for capaz

(Last Updated On: 6 de setembro de 2022)

Eu não me lembro mais quando começamos a ser tão afetados pelas mídias sociais, mudando nossa forma de interagir com as pessoas, sendo essa potência de compartilhamento de conteúdos, informação, entretenimento, canal de reclamação, relacionamento com marcas, enfim, tudo!

Um processo muito rápido que exige cada vez mais a evolução das empresas para acompanhar as mudanças que acontecem de forma acelerada. Um mercado que é de quem se adapta mais facilmente, que se transforma, se reinventa. E se antecipa. Comunica-se.

E como conversar com as pessoas cada vez mais conscientes, exigentes e esclarecidas? As marcas precisam de um posicionamento claro, valores consistentes e produzir engajamento, que é a palavra do momento. As pessoas estão cada vez mais preocupadas com o impacto social causado pelas marcas que consomem.

Ideias simples, porém eficientes, podem fazer a diferença. Pequenas iniciativas podem ser uma alternativa para criar conceito e diferenciação, fugindo da regra, buscando ser uma marca de envolvimento por um propósito comum junto aos seus consumidores.

Inovar está ao alcance de qualquer negócio, independente do tamanho da empresa, entretanto, não se engane! A ideia criativa começa por um bom gerenciamento estratégico.

É necessário também diversificar, diferenciar e melhorar a prestação de serviço ou a qualidade do produto de sua empresa. E utilizar a internet para divulgar seu conteúdo. Uma empresa que não está conectada perde. E estar alinhada ao que difunde. Todos estarão atentos para ver se sua marca sustenta o que prega. Não se trata de parecer bonzinho, se trata de achar uma identidade e de fato o ser.

Alguns exemplos bem sucedidos para nos inspirar:

Timberland inaugura loja amiga do meio ambiente em NY

A Timberland inaugurou loja em Nova York construída segundo conceitos ecoeficientes. Foi construída com madeiras reutilizadas para balcões, cadeiras e portas da antiga loja e madeira certificada FSC.

O piso é composto de resíduos de construção e utiliza tintas que não agridem a natureza e utiliza lâmpadas LED de baixo consumo elétrico, além de compensar seu consumo de carbono.

A marca lançou uma coleção de calçados feita com sola de borracha reciclada e revestimento de couro orgânico, livre de produtos químicos em seu curtimento.

Clientes que levarem sapatos antigos da marca ganharão desconto nas compras.·.

A Timberland também mantém a rede EarthKeepers para incentivar mudanças nos hábitos como forma de criar a consciência ambiental nas ações do dia a dia e um blog da comunidade. A marca incentiva a plantação de árvores, construção de painéis solares, o desenvolvimento de produtos sustentáveis e ação popular no planeta.

Timber

Deixe seu Comentário