Eventos Corporativos Como Estratégia Para Divulgar A Sua Marca

(Last Updated On: 16 de maio de 2022)

Já ouviu aquela máxima: quem não é visto, não é lembrado? Pois saiba que no mundo dos negócios normalmente é assim que funciona. Por isso, é preciso estar atento a oportunidades de divulgar sua marca e os eventos corporativos podem ser uma boa estratégia para isso.

Afinal, com eles é possível não só popularizar seu negócio como também atrair novos clientes, fechar novos negócios e criar uma sensação de unidade em sua equipe. Neste artigo, você irá ver: 

  • os cinco tipos de eventos corporativos mais comuns;
  • como essas ações podem ajudar na divulgação da sua marca.

5 principais tipos de eventos corporativos

Para entender como usar os eventos corporativos como estratégia, é preciso primeiro conhecer os principais tipos existentes. Isso porque você será capaz de definir em qual deles vale a pena investir para trazer bons resultados para sua marca.

Lembrando que é muito importante ter em mãos um bom check list para ajudar na organização ou participação dos eventos. Vamos aos principais tipos:

Lançamentos

Como o nome já sugere, esse formato é ideal para quem deseja anunciar uma nova loja, produto ou serviço para seu público alvo. Pense que você tem um estabelecimento que vende produtos de cama e deseja divulgar a coleção de inverno daquele ano, um lançamento é uma boa estratégia para isso, já que irá movimentar seu negócio.

Para ajudar a divulgar sua marca, você pode buscar convidados de organizações do seu segmento, a mídia, influenciadores e clientes. Essa ação atrelada a uma boa campanha de marketing promocional com certeza irá ser estratégica para seu negócio e gerar excelentes resultados. 

Workshops

Que tal ensinar algo para seu público? Esse é o intuito dos workshops e organizá-los é mais simples do que parece!

Por exemplo, uma loja que vende bijuterias e acessórios pode criar um evento para ajudar mulheres a combinar colares com diferentes tipos de blusas e decotes. Já uma loja de calçados pode criar uma oficina para indicar como escolher o sapato ideal para transmitir uma imagem mais casual, profissional, descolada, etc.

Tenha em mente que esse é um dos tipos de eventos corporativos que busca ensinar algo relevante para os presentes e em pouco tempo, com uma solução que a sua empresa possui. 

Seminários

Um seminário é uma boa forma de garantir parcerias estratégicas, consolidar e divulgar a sua marca no mercado. Durante esse evento, você pode participar como palestrante especialista ou mesmo convidar profissionais referência ou influenciadores da cidade ou estado para participar.

Feiras 

No universo dos eventos corporativos, as feiras são sem dúvida os mais reconhecidos. Normalmente ela reúne uma série de expositores de um determinado segmento com intenção de expor produtos ou serviços, assim como fechar negócios.

Participar de feiras renomadas significa atrelar a sua marca a um espaço de inovação e prestígio. Por isso, a participação nesses encontros é estratégico pois ajuda a divulgar sua marca para possíveis novos parceiros e clientes.

Como os eventos corporativos ajudam a divulgar minha marca?

Divulgar e estabelecer uma marca forte é um objetivo de todos os empresários. Afinal, essa é uma boa forma de trazer mais vendas, assim como encontrar novos parceiros de negócio.

Ao usar um dos tipos de eventos corporativos apresentados anteriormente de forma estratégica, é certo que seu empreendimento será fixado na mente de seus clientes. Isso acontece porque sua empresa estará:

Firmando um relacionamento com o público

Os eventos oferecem um espaço de troca mais próximo com o consumidor, sem formalidades e outros fatores que podem prejudicar a comunicação. Além disso, clientes que participam dessas ações podem se sentir mais inclinados a comprar produtos ou serviços, já que se sentem achegados à marca.

Consolidando sua identidade visual 

Durante os eventos corporativos você terá espaço de sobra para apresentar e reforçar a identidade visual que já usa na fachada de sua loja, por exemplo, ou em suas redes sociais. Esse é um bom momento para presentear com brindes corporativos personalizados, que ajudarão seu cliente ou parceiro a lembrar de sua marca.

Fazendo networking 

Existe propaganda mais tradicional do que o boca a boca? Ao organizar ou participar de um evento, sua empresa estará fazendo contato com muitas oportunidades de negócio. 

O melhor de tudo é que networking, irá ajudar a tornar seu negócio conhecido por mais pessoas.

Integrando e motivando colaboradores

Além de gerar engajamento externo, a empresa também precisa consolidar e divulgar sua marca para os colaboradores. E os eventos são uma forma de fazer isso. 

Isso porque ao colocar seu time para pensar em ações ajuda a motivá-los e a integrá-los com o propósito da empresa. Esses momentos diferentes da rotina ajudam a gerar engajamento e colabora para o desenvolvimento de novas habilidades. 

Depois de conhecer os tipos de eventos corporativos principais ficou bem mais fácil entender como eles ajudam na sua empresa a divulgar sua marca, não é? Por isso, aproveite para se inspirar com essas dicas de brindes corporativos!

 

Deixe seu Comentário