Brazil Promotion Day recebe 1,7 mil pessoas em São Paulo

(Last Updated On: 19 de abril de 2017)

A realização da versão pocket da Brazil Promotion, maior feira de marketing promocional da América Latina e grande inspiradora de tendências, no último dia 30 de março, agitou o primeiro semestre do setor de marketing promocional na capital paulista. Pela primeira vez em São Paulo, o Brazil Promotion Day, promovido pela Forma Promocional, reuniu, em um único dia, 70 expositores e mais de 1,7 mil pessoas. O público altamente qualificado do evento conferiu os principais lançamentos e novidades em brindes e produtos promocionais, serviços para eventos e soluções para merchandising no ponto de venda.

Além da exposição, o evento contou com a realização de quatro palestras gratuitas, ministradas por profissionais das principais entidades do setor, que compartilharam seus conhecimentos com 200 pessoas. Entre os temas abordados, as inovações tecnológicas usadas para criar experiências e fortalecer marcas chamaram a atenção dos presentes.

João Riva, diretor da DuoVozz, mostrou como a inovação pode potencializar os resultados das campanhas e criar experiências no Live Marketing. Em seu discurso, abordou a importância de explorar ideias novas, mas sempre com foco no consumidor e nos diversos canais e lugares que ele está. Já Ana Costa, diretora da RDI, falou sobre a contribuição do marketing de experiência para a retenção de clientes e de como as empresas podem ampliar suas vendas. O ponto alto da apresentação de Ana mostrou como as pessoas se relacionam com as marcas e a importância dessa experiência.

Na sequência, Arnaldo Zogbi, diretor-presidente do Intev, apresentou as principais tecnologias como vídeo mapping, impressão 3D, biometria facial, e deu insights para tirar proveito delas em eventos corporativos.  Para completar o debate sobre tecnologias, Vínicius D’Arcadia Cruz, sócio-proprietário da NOVA3D, mostrou cases de sucesso de empresas que utilizaram a realidade aumentada e a realidade virtual, como o game Pókemon Go. Para fechar o dia, Sérgio Barbi, presidente do POPAI Brasil, instigou o público a pensar sobre o futuro do varejo com as mudanças no comportamento de compra e expectativas dos consumidores.

Durante o evento ocorreu o lançamento do Guia Free Shop Fisital com os principais produtos e serviços do setor promocional. A publicação reúne o impacto do impresso com a flexibilidade do digital. Os produtos e empresas apresentados na versão em papel possuem códigos que, ao serem acessados via site ou aplicativo, apresentarão aos compradores, em tempo real: faixa de preço, quantidade mínima para pedido, prazo de entrega entre outras informações.

O Brazil Promotion Day também teve sua função social e arrecadou, entre os participantes das palestras, mais de 200 kg de alimentos. Os produtos foram doados para o Instituto AUA de Empreendedorismo Social, entidade que atua para o desenvolvimento de práticas sustentáveis e desenvolvimento humano.

A próxima parada do Brazil Promotion Day é no Rio de Janeiro, no próximo dia 17 de maio. Já a edição nacional da feira acontecerá em São Paulo, no Transamerica Expo Center, entre os dias 1º e 3 de agosto. A visitação das duas feiras é gratuita e para mais informações acesse os sites: www.brazilpromotion.com.br/ e www.brazilpromotion.com.br/day.

 

 

Deixe seu Comentário