Overdelivering em eventos: veja como surpreender o seu público

(Last Updated On: 7 de julho de 2020)

Você já ouviu falar de overdelivering? Apesar do nome complicado, o overdelivering em eventos é uma técnica mais simples do que você imagina. Ela é baseada na ideia de oferecer algo além do que o seu cliente espera. Ou seja, agregar valor ao produto ou serviço com o intuito de surpreender.

Essa estratégia é amplamente utilizada pelos empreendedores devido aos resultados positivos. Dentre os benefícios proporcionados por ela destaca-se o alto nível de relacionamento com o cliente, o que promove a fidelização.

Pensando nisso, reunimos neste artigo tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Confira!

Qual a importância dessa técnica?

O overdelivering é uma estratégia simples que tem por objetivo fidelizar o consumidor entregando mais do que ele espera, surpreendendo-o e trazendo mais satisfação. Clientes satisfeitos com a experiência de compra e relacionamento com uma empresa tendem a ser mais fiéis à marca e até a se tornarem defensores dela.

Logo, essa tática faz com que as pessoas valorizem mais a sua empresa em todas as etapas do processo de compra.

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Como aplicar overdelivering em eventos?

Utilizar overdelivering em eventos não é difícil, mas é importante considerar a diversidade do público. Geralmente, uma empresa emprega a técnica pensando em atender aos gostos e às necessidades de um público específico. Deste modo, um organizador de eventos deve levar em consideração as especificidades de cada público. Somente assim será possível superar as expectativas dos clientes.

Dito isso, separamos algumas dicas essenciais para você promover o overdelivering em seus eventos e surpreender o seu público. Confira!

Ofereça conforto ao público

O primeiro passo para obter sucesso em um evento é garantir o bem-estar dos convidados. Por isso, é importante que o organizador leve em conta a infraestrutura do local, a climatização do ambiente e a programação do evento visando o conforto físico, mental e emocional dos visitantes.

Ofereça um lugar realmente aconchegante, limpo e organizado para proporcionar uma experiência diferente que se transforme em lembranças positivas.

Capriche na decoração

Uma boa decoração é um ponto chave para passar uma imagem de sucesso. Nesse sentido, pensar em todos os detalhes é fundamental. O organizador do evento pode utilizar a decoração para apresentar a proposta da marca e para transmitir mensagens estratégicas.

Não se esqueça que uma decoração criativa é essencial. O efeito visual deve causar uma sensação de felicidade e conforto nos visitantes, pois isso garante que eles se sintam satisfeitos e tenham boas lembranças.

Planeje bem a estrutura do evento

Uma estrutura adequada para o evento deve envolver alguns elementos essenciais: convidados renomados para ministrar palestras, conteúdo inovador, uso de tecnologia para incentivar a interatividade, programação com horários bem definidos e tempo para coffee break ou networking.

Todos os detalhes devem ser planejados estrategicamente para atender a necessidade do público e também surpreendê-lo.

Entregue brindes

Não é nenhuma novidade que os brindes são uma excelente forma de produzir um alto grau de satisfação no público. Desta maneira, é de suma importância investir na distribuição de produtos realmente impactantes a fim de atingir ótimos resultados.

Vale a pena investir na distribuição de brindes como cadernetascanetas e squeezes personalizados ou de brindes mais elaborados como kit barconjunto de facas etc.

Ao longo da leitura deste artigo você pôde compreender o impacto do overdelivering em eventos e as melhores maneiras de promovê-lo. Agora será muito mais fácil oferecer uma boa experiência e garantir a satisfação do seu público.

Se você deseja realmente surpreender seus convidados, confira agora mesmo essas ideias incríveis de brindes para seus eventos!

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