Feira de marketing: eventos no Brasil que você deve participar!

(Last Updated On: 3 de agosto de 2021)

Você já está se programando para ir em alguma grande feira de marketing este ano? Esse tipo de evento é muito interessante para aumentar a rede de contatos, realizar intercâmbios de informação e se atualizar sobre tendências e inovações.

No Brasil, algumas feiras se destacam pelo tamanho e pela qualidade de sua programação. É o caso das que citaremos neste post, elas certamente merecem um lembrete no seu calendário de eventos. Veja!

RD Summit

RD Summit acontece no início de novembro e é considerada a maior feira de marketing digital da América Latina. Organizado pela empresa Resultados Digitais — uma das maiores do segmento no Brasil —, o evento se volta principalmente para as tendências de marketing, vendas e tecnologia.

A programação conta com palestras de especialistas, apresentação de novas ferramentas e de técnicas, além de um número bastante significativo de visitantes, o que é muito interessante para o estabelecimento de contatos com profissionais da área. Além disso, todo o evento é preparado para uma experiência de aprendizado, com ambientes interativos, expositores e muito mais.

Campus Party

Campus Party ocorre anualmente e é o maior evento relacionado às tendências tecnológicas do país. Este ano, a 12ª edição ocorre em junho, na cidade de Brasília. Um dos aspectos-chave da programação é a imersão dos participantes em um ambiente de inovação e de troca de conhecimentos.

Os visitantes são pessoas interessadas em cultura digital e tecnologia, mas o evento traz várias áreas e atrações multidisciplinares. Na edição de 2019, a programação incluiu palestras, workshops, academias para gamers, atrações geek, stands de desenvolvedores etc. A Campus Party conta com as seguintes áreas:

  • Zona Ciência;
  • Zona Criatividade;
  • Zona Inovação;
  • Zona Entretenimento Digital.

Rakuten Expo

A Rakuten Expo é um dos eventos voltados para e-commerce mais importantes do país. Este ano, a 7ª edição será em outubro e pretende ser ainda maior do que a anterior — que reuniu mais de 6 mil participantes, 57 media partners e quase 30 patrocinadores.

A programação traz palestras de profissionais de marketing digital, tecnologia e inovação, afiliados e operações de venda virtual. Entre os palestrantes já confirmados, alguns nomes importantes são Fábio Coelho, presidente da Google Brasil, e Robinson Shiba, dono da China in Box.

Brazil Promotion

Para fechar essa lista com chave de ouro, não se esqueça de anotar na agenda a Brazil Promotion, que já está em sua 18ª edição e é a maior feira de marketing promocional do país. Ela acontece em agosto e reúne os principais fornecedores, especialistas e profissionais da área.

O conceito do evento gira em torno de três palavras-chave: networking + experiência + conteúdo. Nele, os visitantes têm contato com o que há de mais moderno e inovador em relação a produtos promocionais, brindes corporativos, soluções gráficas, ações de merchandising, marketing digital etc. A feira se organiza em:

  • hubs: os locais para interação dos visitantes, descanso e troca de contatos;
  • showroom de ideias: onde ficam expostos os produtos e serviços mais bem avaliados pelos especialistas;
  • clusters: ilhas com até 8 estandes dispostos em forma de octógono e, no centro, uma área de experiência.

Gostou das dicas? Uma feira de marketing de grande porte é, antes de tudo, um local de crescimento profissional, devido aos aprendizados, trocas de contato e oportunidades de negócio. Por isso, não deixe esses eventos de fora da sua agenda!

Antes de ir, leia também nosso texto sobre o poder dos produtos colecionáveis para o seu marketing. Até lá!

Deixe seu Comentário