Flash Mobs Promocionais

(Last Updated On: 19 de setembro de 2022)

Vem surgindo no setor promocional uma nova tendência: os Flash Mobs. O nome vem da abreviação de “Flash Mobilization”, ou seja, uma mobilização rápida de pessoas que realizam uma ação inusitada e se dispersam tão rapidamente quanto se reuniram. Originalmente, os Flash Mobs eram organizados via e-mail e redes sociais por um grupo de pessoas que visavam passar algum tipo de mensagem a sociedade, de cunho político, social, entre outros. No entanto, algumas grandes corporações vêm usando esse novo tipo de evento para divulgarem suas marcas.

O que se torna interessante nesse tipo de evento é que através desse tipo de ação você pode atingir dois tipos de estágios em mobilização do público.

Primeiramente, para as pessoas que participaram do Flash Mob, se tudo ocorrer perfeitamente, os consumidores participantes da ação sempre terão uma lembrança positiva em relação a sua marca. Em um segundo estágio, e aí surge o grande desafio dessa ação, que está em fazer um Flash Mob tão interessante a ponto de que se torne um “viral” nas redes sociais e na internet. Dessa forma fazendo com um número bem maior de pessoas que sequer participaram da ação sejam atingidas positivamente, compartilhando e divulgando a marca de forma gratuita, multiplicando ainda mais em retorno positivo.

Já nesse ano, aconteceu em São Paulo um flash mob bem interessante, trazido pela Itubaína Retrô que conseguiu mobilizar pessoas para comemorarem o aniversário de 458 anos da cidade no Mercado Municipal.

Confiram o vídeo:

Outra ação bem comentada foi realizada por conta da Club Social em Recife. A ação reuniu cerca de 400 pessoas em um cinema para uma suposta seção de cinema oferecida pela empresa e surpreendeu a todos realizando um grande grupo de karaokê.

Confiram o vídeo:

Espero que os vídeos possam inspirar os criativos de plantão…

One Response

  1. Willian Medeiros 13 de fevereiro de 2012

Deixe seu Comentário