Procura por brindes e ações promocionais cresce 22% no maior marketplace do setor no País

(Last Updated On: 24 de novembro de 2017)

Pesquisa com usuários do Portal Free Shop revela que as médias e grandes empresas constituem o principal foco de demanda para o marketing promocional.

 

Presentear clientes e criar experiências de marca por meio de ações promocionais tem sido a saída mais econômica em tempos de orçamentos apertados e revisão de despesas. O Portal Free Shop, maior marketplace brasileiro de brindes, materiais e serviços para eventos e ponto de venda, registrou mais de 200 mil orçamentos solicitados entre janeiro e outubro deste ano. O aumento foi de 22% em comparação ao mesmo período de 2016, segundo pesquisa realizada com 500 usuários, que identificou ainda que as empresas investem, em média, R$ 50 mil por ano em brindes e ações promocionais.

 

O levantamento destacou as médias e grandes empresas como as que mais buscam esse tipo de ação, representando mais de 45% dos negócios. Já a média de atividades realizadas durante o ano é de mais de duas ações para 57% das pesquisadas.  Regionalmente, São Paulo foi apontado como o Estado com mais organizações presenteando consumidores e criando experiências para conectar marcas e clientes, somando 50,3% dos investimentos. Na sequência vem Minas Gerais (8,7%), Rio de Janeiro (8,3%) e Paraná (6,5%).

 

O período de julho a outubro teve a maior parte dos investimentos em ações promocionais concentrada, totalizando 57,6% contra 42% realizados no primeiro semestre. “O segundo semestre é sempre mais movimentado para o setor de marketing promocional. O número de orçamentos aumenta e as empresas compram mais brindes e realizam ações motivadas por datas especiais, como Natal e comemorações de final de ano”, explica Thaís De Vitto, diretora da Forma Promocional, empresa responsável pelo portal Free Shop e pela feira Brazil Promotion.

 

Aumentou também o interesse de anunciantes e fornecedores de material promocional em expor produtos e serviços. O salto foi de 279 empresas atuantes em 2016 para 332, totalizando cerca de 20% de crescimento. Já entre os itens mais procurados, no Top-10 estão: caneta, nécessaire, squeeze, pen drive, bolsa térmica, pulseira emborrachada, caneca, chaveiro, garrafa de água e copo.

“Estamos há mais de 15 anos no ar e disponibilizamos mais de 38 mil itens promocionais para todos os públicos corporativos, desde papelaria personalizada com logotipo da empresa até produtos desenvolvidos exclusivamente para grandes ações promocionais, enfatiza Thaís.

 

Sobre a Forma Promocional

A empresa apresenta em seu portfólio, sites de produtos e serviços promocionais B2B, feiras de negócios corporativos, Live Marketing e Retail, além do guia Free Shop de Marketing Promocional publicado há 33 anos. Seus clientes compõem uma base de relacionamento de mais de 180 mil profissionais de marketing, eventos, agências de Live Marketing e profissionais de Trade, incluindo os principais segmentos de mercado em todo o País. É promotora e organizadora da feira Brazil Promotion e também do Brazil Promotion Day, versão pocket da Brazil Promotion, que atinge a cada ano, diferentes praças com alto potencial de contratação de produtos e serviços promocionais.

 

Mais informações à imprensa:

Lucia Faria Comunicação Corporativa

Tatiane Oliveira – tatiane@luciafaria.com.br

Telefone: (11) 3277-8891 ramal 22 e (11) 99463-3865

Deixe seu Comentário