Infláveis promocionais: entenda o que são e quando utilizá-los

(Last Updated On: 20 de setembro de 2018)

Você sabe o que são infláveis promocionais? A verdade é que essa poderosa técnica de marketing pode ser usada nas mais diversas situações, ajudando a valorizar o nome e a imagem de uma empresa — e dos seus produtos.

Graças à sua inovação, praticidade e múltiplas utilidades, eles são cada vez mais frequentes em várias estratégias de marketing, oferecendo uma visibilidade criativa a um custo satisfatório. Quer ver só? Pois é disso que trataremos neste post.

Acompanhe este artigo até o fim para saber o que são esses infláveis e como eles podem auxiliar na sua ação de marketing!

O que são infláveis promocionais?

Também chamados de balões personalizados, eles são, como o nome já diz, balões infláveis e flutuantes, utilizados principalmente como estratégia de marketing e comunicação visual. São criativos e personalizáveis nos mais diversos formatos, de acordo com a ideia que a empresa tiver para divulgar o seu negócio ou produto.

Geralmente, eles são fabricados em nylon e poliéster, emborrachados com resina e PVC. Suas cordas são fabricadas em polietileno ou outro material resistente, garantindo uma boa fixação para que não voem para longe ao serem cheios com gás hélio.

Infláveis costumam chamar bastante a atenção do público de todas as idades, justamente por sua originalidade, tamanho e cores atrativas. Assim, sua ação acaba sendo mais eficiente do que a utilização de cartazes ou outdoors.

Quando é possível utilizá-los?

Os infláveis promocionais complementam e garantem a customização de pontos comerciais, festas e eventos, colaborando para a divulgação da sua marca. Para você entender isso melhor, vejamos alguns exemplos de boa utilização dessa estratégia:

  • feiras de divulgação — o uso de infláveis em feiras de divulgação gera muito mais visibilidade ao estande da empresa. Como o visitante tem a sua atenção instantaneamente atraída, fica mais apto a escutar o que você tem a dizer;

  • campanhas de lançamento — neste caso, o balão tem uma função estratégica de marketing, um tipo de mídia eficaz para atingir bons resultados;

  • lojas e comércios — entre os tipos de utilização comercial, destacam-se a sinalização de uma promoção e o desconto na porta da loja. Sem contar que os infláveis também podem ser utilizados para fins decorativos;

  • decoração em festas — esses balões também são amplamente utilizados em grandes festas temáticas, mesmo em celebrações de bodas, matrimônio ou aniversários;

  • espaço aéreo — infláveis podem até ser utilizados no céu, em uma estratégia de marketing conjunta entre a empresa contratante e bons profissionais envolvidos no desenvolvimento dos balões.

Quais benefícios os infláveis trarão ao meu negócio ou evento?

Seja qual for a estratégia usada, os infláveis promocionais geram uma grande visibilidade. Práticos, oferecem qualidade estética e ajudam a compor um visual agradável; fáceis de instalar, apresentam ainda um excelente custo-benefício.

Outra grande vantagem é o fato de eles serem adaptáveis e totalmente customizáveis de acordo com a necessidade do cliente. Podem ser balões compridos, de até seis metros de altura, que exibam o nome da marca do cliente; ou a réplica do produto ou mascote da marca na entrada do evento ou estabelecimento comercial. As possibilidades são infinitas!

Como vimos, é possível concluir que usar os infláveis promocionais ajuda a sua estratégia de marketing, aumenta a visibilidade da marca e garante mais atenção do público ao que você tem a dizer. Então, basta escolher uma boa empresa que os desenvolva, acompanhada a uma criativa ação de marketing, e desfrutar dos seus benefícios!

Então, ficou interessado no assunto? Nós, do Free Shop, podemos ajudar você a encontrar o produto ideal para a sua estratégia. Fale com nossa equipe! Teremos prazer em ajudá-lo.

 

Deixe seu Comentário