Marketing de influência: Aprenda a utilizar esta ótima estratégia

(Last Updated On: 7 de dezembro de 2021)

Na era digital que vivemos, onde as redes sociais fazem cada vez mais parte do mundo das pessoas, alguns conseguem obter destaque e conquistar muitos seguidores. O mercado passou a ver isso como uma boa possibilidade de vendas, surgindo o marketing de influência.  

Este tipo de trabalho diz respeito a uma estratégia de marketing digital envolvendo produtores de conteúdo independentes com influência sobre grandes públicos extremamente engajados, onde o objetivo é trabalhar com produtores de conteúdo, conhecidos como influenciadores digitais.

Isso faz com que seja possível criar uma ponte entre sua marca e o público influenciado por eles, impactando positivamente na sua estratégia e fazendo com que cada vez mais empresas elevem sua meta de vendas.

Quem são os famosos “Influencers”?

Podemos descrever os influenciadores digitais como pessoas presentes  de forma constante em redes sociais e outros veículos de troca de informação, conquistando um alto volume de seguidores, que são aqueles que estão engajados com seu conteúdo, mostrando um grande poder de influência sobre eles. 

Eles estão presentes nos mais diversos segmentos, como: moda, empreendedorismo, estética, humor, educação, entre outros, e são peça fundamental para o marketing de influência

Observa-se que influenciadores são bons divulgadores de uma marca ou produto, pois estão mais próximos da vida real da maioria das pessoas e são consideradas pessoas comuns, fazendo com que seus seguidores confiem neles e em suas indicações. 

Por que uma empresa deve investir no marketing de influência?

Quando uma empresa faz uso das estratégias do marketing de influência, ela consegue transmitir, através de uma voz reconhecida e detentora de confiança, informações que influenciam na jornada de compra de muitas pessoas, trazendo muitos benefícios para sua marca.

Essas empresas passam a conseguir segmentar suas ações, escolhendo que tipo de público atingir e influenciadores com o perfil próximo ao da empresa, conquistando:

  • Mais acessibilidade;
  • Conquistam resultados reais;
  • Conseguem ter mais confiança de seu público alvo;
  • Passam a alcançar o público certo;
  • Potencializam a imagem de sua marca;
  • Trabalham com uma estratégia de conteúdo melhor desenvolvida;
  • Contribuem para melhorias na decisão de compra;
  • Constroem parcerias de resultados;
  • Trabalham com diferentes formatos

Como aplicar o Marketing de Influência em seu negócio

Agora que conhece todos os benefícios que o marketing de influência pode trazer, chegou o momento de aprender a aplicá-lo em suas estratégias.

Contar com um bom profissional de marketing fará toda a diferença neste momento, pois ele saberá quando tomar as melhores decisões, além de encontrar influenciadores que sejam a cara de sua marca.

Defina objetivos claros

Descreva qual o principal objetivo está tentando alcançar em sua empresa, analisando qual produto quer divulgar para criar as melhores estratégias de geração de leads.  

Veja qual seu orçamento disponível para alcançar este objetivo, desenvolvendo a forma como sua empresa pensa em trabalhar com esta parceria, através do nicho de mercado que deseja atingir. Assim, saberá como uma campanha junto de um influenciador deixará você mais próximo de alcançar suas metas.

Conheça o público com o qual trabalha

Veja quem é sua persona, buscando conhecer mais a fundo quais são os hábitos dela e o tipo de conteúdo digital que ela consome, aprofundando seu conhecimento sobre o comportamento dela.

Assim, saberá como alcançar essas pessoas e nutri-las, para estabelecer um bom relacionamento com sua marca.

Encontre os influenciadores corretos

Agora que tem em mente que sua marca deseja atingir, o próximo passo é buscar por influenciadores que tenham um público parecido ou igual ao seu, atentando-se a detalhes como a linguagem que ele se comunica, a impressão que ele passa e se contratá-lo está dentro do seu orçamento.

Planeje suas ações em conjunto com os influenciadores

Agora que já tem o influenciador ideal, formalize o acordo por meio de um contrato e estruture a ação em conjunto com ele, alinhando expectativas e detalhes relevantes como o tempo de veiculação e exigências de exclusividade. Lembre-se que é essencial alinhar as suas ações de marketing digital ao marketing offline.

Pronto, agora você conhece o passo a passo para aplicar o marketing de influência nas estratégias de sua empresa. Esperamos que conquiste bons resultados em breve.

Continue acompanhando nossos conteúdos e conheça mais opções para elevar o patamar de sua marca e destacá-la no mercado.

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