Listamos as melhores propagandas de 2017. Confira!

(Last Updated On: 20 de fevereiro de 2018)

Conhecer as melhores propagandas de 2017 é uma forma de os profissionais da área analisarem as novidades do mercado e as diferentes formas de se comunicar com o público.

Em tempos de internet, os comerciais, que antes eram exclusivos da TV, podem ser visualizados e compartilhados pelas redes sociais, ampliando ainda mais o alcance dos vídeos publicitários. Mas, para que isso aconteça, é importante ter planejamento e conhecer bem o consumidor.

Veja, a seguir, exemplos de empresas que alcançaram essa missão e fizeram sucesso com seus comerciais em 2017:

Melhores propagandas de 2017 no Brasil

Skol – Redondo é sair do seu quadrado

No final de 2016 e início de 2017, a Skol lançou sua campanha de verão “Redondo é sair do seu quadro” com três vídeos que incentivavam o público a aproveitar a estação, sem se prenderem aos padrões de beleza e ainda combatendo preconceitos.

A campanha concorreu ao Prêmio Profissionais do Ano, que reconhece os melhores comerciais veiculados na Rede Globo e também liderou a lista do Youtube Ads Leaderboard Brasil de janeiro de 2017, que destaca os vídeos publicitários mais vistos dentro da plataforma durante o mês.

Doritos – Rainbow

Mais do que divulgar produtos, hoje as empresas investem em estratégias de comunicação para demonstrar seus valores e se aproximarem ainda mais do consumidor. A campanha do Doritos — que incluiu vídeo, embalagem especial, ação social e apoio à Parada LGBT de São Paulo — fez justamente isso, buscando incentivar a diversidade entre o público.

Para Daniela Cachin, vice-presidente de marketing da Pepsico do Brasil (empresa responsável pela marca), a ação Doritos Rainbow expressa o desejo da empresa de contribuir com uma sociedade diversa e livre.

Ultragaz – Ó o Gás

Muitas empresas buscam fazer marketing viral, mas não são todas que conseguem esse feito. No início de 2017, uma produção independente conhecida como Funk do Gás viralizou pelas redes com a música do caminhão de gás.

A Ultragaz aproveitou o alcance e também participou do meme. A empresa divulgou um vídeo com os funcionários dançando a música que fez sucesso entre o público e também produziu um videoclipe com os criadores do hit.

Brastemp – Homemenagem

O vídeo intitulado “homemenagem” (junção de meme com homenagem) une o bordão clássico da marca — “não é assim uma Brastemp” — aos memes brasileiros mais famosos da internet.

A campanha, criada apenas para os canais digitais, agradou tanto que a marca produziu uma versão reduzida para transmitir na televisão em horário nobre.

Melhores propagandas mundiais

Samsung – We’ll take care of you, wherever you are

A campanha da Samsung traduzida como “nós cuidaremos de você, onde você estiver” lidera o ranking dos vídeos publicitários mais vistos no Youtube durante o ano. A produção é indiana e teve mais de 150 milhões de visualizações.

Dior – Miss Dior Eau de Parfum

O vídeo estrelado pela atriz Natalie Portman também está no Top 10 da lista do Youtube Ads Leaderboard 2017 e teve uma audiência de mais de 40 milhões de pessoas.

Para que um vídeo publicitário atinja o público desejado, é importante:

  • entender bem o perfil que se quer alcançar;
  • criar um conceito original;
  • escolher a linguagem e os efeitos visuais mais adequados para isso.

Avaliando os cases de sucesso acima, percebemos que as empresas estão investindo em comerciais bem produzidos e, mais do que divulgar um produto, buscam também transmitir os valores da marca.

Gostou do assunto? Compartilhe o texto em suas redes sociais e confira quais das melhores propagandas de 2017 eles preferem!

Deixe seu Comentário