Qualidade e criatividade: os fatores essenciais para escolher um brinde

(Last Updated On: 5 de março de 2020)

Escolher um brinde certeiro pode ser um trabalho e tanto. Afinal, a ação promocional apresenta o conceito da marca ao público e precisa ter características diferenciadas. O principal objetivo envolve criar uma experiência marcante e, ao mesmo tempo, com utilidade. Lembre-se que todo mundo gosta de receber algo que mude seu dia a dia.

Pesquise a concorrência e busque surpreender em cada detalhe. Esse tipo de cuidado faz toda a diferença na visão dos consumidores. A estratégia de marketing deve ir muito além do primeiro contato. Também se torna essencial engajar e fidelizar parceiros e clientes, a fim de garantir um relacionamento de confiança no longo prazo.

Quer saber mais? Vamos mostrar o que deve ser levado em consideração na escolha dos brindes de qualidade. Acompanhe!

Entenda o público-alvo

Para escolher o brinde ideal é preciso fazer um detalhado processo de pesquisa. Os resultados positivos costumam aparecer após um planejamento com foco em fidelizar os clientes. Por isso, você deve saber quais são as preferências dos compradores, o perfil social e as principais necessidades.

Com as informações em mãos, fica muito mais fácil agradar os potenciais clientes na hora de iniciar um relacionamento de confiança com a marca. Hoje em dia, com a grande concorrência do mercado segmentado, as empresas devem pensar com criatividade. As pessoas não procuram apenas produtos eficientes, também desejam conceitos mais humanizados.

Invista em brindes que se relacionem tanto aos hábitos de consumo quanto aos fatores emocionais. Quando solucionamos um problema do cliente, por exemplo, ele passa a criar um laço afetivo com a marca a partir de um trabalho efetuado com atenção e qualidade.

Defina o objetivo principal

A melhor forma de reconhecer o sucesso de uma ação é definir um objetivo. Tudo precisa ser milimetricamente monitorado para alcançar o público e servir como ponto de partida para a fidelização com a marca. Então, antes de oferecer uma ação personalizada ao cliente, o ideal é reunir os times de marketing e de vendas para discutir uma estratégia direcionada.

Com base no retorno do público e na aceitação final, o brinde pode crescer como uma importante peça de relacionamento. Outra questão decisiva é prolongar o contato com o consumidor mesmo depois do auge da campanha. Dê preferência às peças que se misturem ao cotidiano com funcionalidade. Sabe aquela marca que já mostra excelência logo no primeiro contato?

É essa a imagem que a ação deve conquistar com muita sutileza. Tenha em mente que ninguém gosta de se sentir pressionado, especialmente, em escolhas de consumo. O cronograma precisa de tempo para mostrar as impressões do plano de trabalho e a visão do público com exatidão.

Alinhe o conceito de mercado

Um dos fatores que destacam uma empresa no mercado é mostrar credibilidade aos consumidores. Sendo assim, procure criar um conceito dentro do nicho de atuação. Por exemplo, se o seu negócio está ligado de alguma maneira à sustentabilidade, os brindes devem ir pelo mesmo caminho.

De nada adianta ter uma visão muito centrada entre os colaboradores se isso não for oferecido também aos clientes. Mostre o quanto se preocupa com a imagem da marca com um trabalho cuidadoso. O desejo de ajudar as pessoas modifica a popularidade no resultado final. Uma forma muito eficiente de entrar em contato com os potenciais compradores é apostar no sucesso das redes sociais.

Ao atuar em uma página online, as chances de fortalecer os valores da marca e estudar o perfil dos seguidores aumentam consideravelmente. O segredo do sucesso está em montar um cronograma diário para identificar o que se encaixa perfeitamente com o interesse do público por meio de comentários ou de compartilhamentos.

canetas personalizadas

Busque opções criativas

Não basta apenas encontrar o brinde que mais agrada o perfil do consumidor, torna-se ainda necessário buscar algo que encante suas emoções. É nesse momento que a criatividade pode ser a principal carta na manga da ação promocional. Além de ser extremamente útil, o diferencial está na decisão de surpreender sem deixar os valores da marca de lado.

Busque encontrar um bom equilíbrio na escolha para que o primeiro contato seja impactante. Nem sempre é preciso oferecer algo muito caro; deixe a imaginação fluir para descobrir o que vai ser um ponto decisivo. Sabe quando você passa horas no trânsito em uma posição superdesconfortável?

Então! Uma almofada de pescoço personalizada dentro do carro se transforma no maior achado dos últimos tempos. Assim, a empresa entra na vida do cliente com um aspecto positivo e cheio de potencial. Não tenha medo de inovar em nenhum momento. Veja abaixo algumas opções de brindes criativos:

  • icebag;
  • acessórios de praia;
  • guarda-chuva;
  • adaptador universal de tomadas;
  • cooler para bebidas;
  • descanso de celular;
  • acessórios para pets;
  • toalha ecológica ou fitness;
  • braçadeira para celular.

Invista em qualidade

​Lembre-se que o brinde precisa ter um design de qualidade que leve a marca de sua empresa. O investimento em um bom produto é decisivo no aumento do engajamento e da fidelização do público no longo prazo. Uma política de compras eficiente representa um verdadeiro divisor de águas no retorno positivo.

Imagine oferecer uma caneca em uma ação e a peça quebrar ainda na embalagem! Automaticamente o cliente já associa fragilidade ao serviço prestado por sua empresa. É claro que ninguém deseja passar por uma situação como essa.

De fato, combinar qualidade com criatividade representa a chave do sucesso na hora de inovar. A paleta de cores também deve ser observada cuidadosamente. Seja fiel à identidade visual do negócio. Variações de tonalidades dentro da mesma proposta tornam o item uma peça de bom gosto sem fugir do objetivo principal.

Pronto! Agora você já conhece os fatores essenciais para escolher um brinde marcante. O mais importante é considerar sempre que o produto deve apresentar uma mensagem ao público. Algumas ações costumam ser temporais, porém devem mostrar ao consumidor que a marca está sempre de braços abertos para fortalecer o relacionamento também no processo de pós-venda.

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