O dia “D” do marketing promocional no Rio

(Last Updated On: 17 de novembro de 2016)

Release oficial do Brazil Promotion Road Show Rio de Janeiro – Por MS Comunicação.

 

 

Estandes e palestras lotados o dia inteiro e um clima de muito otimismo no ar. Em sua sétima edição, a Brazil Promotion Road Show Rio de Janeiro é um retrato das infinitas oportunidades vislumbradas no mercado carioca e fluminense em decorrência dos grandes eventos que a cidade receberá nos próximos anos.

Realizada dia 18/04, no Centro de Convenções SulAmérica e com o apoio da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc), a versão itinerante da Brazil Promotion – feira líder do setor – firma-se como o melhor ponto de encontro de fornecedores de produtos e serviços de marketing promocional no Rio de Janeiro. O setor movimentou, só na capital fluminense, R$ 1,9 bilhões e, no Brasil, quase R$ 40 bilhões em 2011 (dados da Associação de Marketing Promocional, AMPRO).

Diretor da Forma Editora, realizadora da Brazil Promotion e dos Road Shows, Auli De Vitto, afirma que o mercado do Rio de Janeiro está, sem dúvida, mais aquecido, e nos próximos três anos a tendência é de uma evolução acelerada. “Um dos sinais desta ótima fase é que fornecedores de fora do Rio têm fechado muitos negócios com empresas daqui”.

 

Mercado aquecido, negócios para todos

É o que certamente vai acontecer com a catarinense Fugiro Ecobrindes, uma das empresas estreantes da Road Show RJ 2012. “Participamos da Brazil Promotion de São Paulo há três anos e também da Road Show Belo Horizonte. Em um evento como este, no Rio de Janeiro, temos acesso a grandes clientes como a Petrobras e a Vale do Rio Doce, o que seria mais difícil de acontecer à distância”, diz Bruno Sedrez, sócio-proprietário da Fujiro, que destaca a preferência atual das empresas por produtos e serviços ecologicamente corretos, como os seus, ou então tecnológicos.

De tecnologia, os paulistanos Renê França, da 2Call Digital, e Ricardo Modern, da Modern Marketing, entendem bastante. Também pela primeira vez na Road Show RJ, eles se mostraram satisfeitos com os contatos feitos durante o evento. A 2Call mostrou ao público soluções de mobile marketing (aplicativos para celulares e SMS, bluetooth marketing, torpedo de voz e mobile sites); já a Modern Marketing conquistou os visitantes com telas e computadores holográficos, além de totens interativos.
Palestras lotaram o auditório

A programação de palestras agradou em cheio aos participantes, que lotaram o auditório pela manhã, na palestra de abertura “O click do êxito – Uma vida melhor, com metas definidas”, com a Mileris Consultoria & Treinamento; e à tarde, para o seminário “Competências essenciais da liderança no atual cenário econômico do Brasil”, com o Prof. Wilson Mileris, também da Mileris.

Atitude mental positiva, metas claras definidas por escrito e prazo para realização foram alguns dos pontos enfatizados por Mileris em sua primeira apresentação, para que todos possam ser automotivados. Para ele, a motivação pelo medo e a motivação por incentivo funcionam só temporariamente, seja no trabalho ou na vida pessoal. À tarde, o palestrante fundamentou toda sua abordagem no bônus demográfico que o Brasil está experimentando e pelo qual nunca mais passará. “Todos os países desenvolvidos já tiveram seu bônus e nós estamos no auge desse período positivo. Quais condicionamentos podemos mudar para ter atitudes de liderança em nossa própria vida? Só assim será possível aproveitar essa fase”, ressaltou.

Os alimentos arrecadados como entrada para a palestra de abertura da Brazil Road Show RJ – que, pelo primeiro ano, foi beneficente – foram encaminhados para a Asta Corp., Organização Não-Governamental carioca referência nacional na reutilização e reciclagem de material descartado pelas empresas. Especializada em brindes corporativos sustentáveis, as vendas da ASTA CORP beneficiam diretamente mais de 700 artesãos de comunidades de baixo poder aquisitivo no país. O trabalho inclui, ainda, projetos de decoração de ambientes empresariais, estandes, feiras e eventos com revestimentos e reaproveitamentos de materiais.

 


Pequeno histórico

O Road Show foi lançado em 2006 nas cidades brasileiras com maior demanda na compra e contratação de produtos e serviços promocionais, identificadas em pesquisas realizadas junto aos usuários dos guias Free Shop e visitantes da feira Brazil Promotion. Em 2011, a exposição percorreu Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Campinas,superando expectativas de público e de negócios. Em 2012, o Road Show já esteve em BH, Rio de Janeiro e segue para Recife.

 

Deixe seu Comentário