fbpx

Os 3 lados da moeda

Brindes
(Last Updated On: 17 de novembro de 2016)

 

Ao pensar em uma relação comercial, o que vem à nossa mente é a eterna relação empresa/cliente, os dois lados de uma moeda. Até aí, tudo certo. Também não é mais segredo para ninguém que para essa relação dar certo é preciso que todas as peças da engrenagem funcionem. Mas é só isso?

Você com certeza já passou por alguma situação em que queria contratar algum produto ou serviço de uma empresa que oferecia todas as condições favoráveis e decidiu por um concorrente porque foi mal atendido. Isso, infelizmente, acontece muitas vezes em nossas vidas, em diversos ambientes, em situações completamente distintas e quase sempre têm o mesmo desfecho: você, além de não concluir o negócio, leva para sempre uma má impressão da empresa.

Muitas empresas ainda não enxergam que para o consumidor ter uma boa impressão da marca, é preciso que todos os funcionários e parceiros diretos também tenham essa impressão. É o terceiro lado da moeda que muitas vezes é ignorado.

Melhores Mochilas para Brindes

Lembrar do aniversário do funcionário com um cartão ou um brinde, eventos de confraternização que estimulem a integração de todos os departamentos, treinamentos bem executados que descubram qual a melhor forma do funcionário contribuir com a empresa e uma série enorme de ações contribuem para que o funcionário, cliente interno da empresa, trabalhe buscando atingir o máximo do seu potencial e se sinta feliz com o que faz para levar essa felicidade aos clientes atendidos.

O mundo está mudando e para as gerações que estão chegando, antes do dinheiro, a satisfação pessoal é o mais importante na hora de escolher por um trabalho. Oferecer essa satisfação é o alicerce para os negócios que a empresa vai fazer. Para satisfazer quem compra o que a empresa oferece, é básico satisfazer antes quem a ajuda a vender.

No marketing promocional, milhares dessas ferramentas estão à disposição. Brindes, presentes e serviços para eventos funcionam de forma muito poderosa para empresas que queiram aproximar a relação interna com os funcionários e parceiros, para depois aproximar externamente, com o mercado.

Vamos começar hoje a cuidar dos 3 lados da moeda e potencializar seu sucesso?

Posts anterior
Próximo Post

1 Comment

  • Reply
    Sidney Santos
    22 de junho de 2011 at 13:14

    Precisamos exercitar este entendimento que cada um é cliente e/ou fornecedor do colega ou área com a qual se relaciona.
    Sabedores disso teremos consciência plena dos três lados da moeda.

  • Leave a Reply