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Planejamento em feiras é o canal!!

(Last Updated On: 17 de novembro de 2016)

 

Atualmente, todos sabem da importância de se participar de uma feira de negócios direcionada ao seu público-alvo. Ao longo dos anos, as feiras se tornaram uma ferramenta de fundamental importância em diversos sentidos. Em uma feira, você certamente faz contato com: clientes antigos, clientes atuais, novos clientes, fornecedores, concorrentes, imprensa especializada, etc. E é por isso que hoje a maioria das empresas participa de no mínimo uma feira destinada ao seu setor.

Por isso, para começar minha participação no Blog do Free Shop, falarei um pouco sobre o planejamento que se deve ter ao participar de uma feira de negócios. Acredito que apenas estar presente nos dias de realização da feira não é certeza de retorno e às vezes pode até ser “um tiro no pé” caso não seja feito um planejamento cauteloso principalmente no pré-evento.

O primeiro passo é a definição de seu stand, planejar metragens, escolher localização, definir a montagem. Quando uma empresa vai a uma feira, é como se ela abrisse suas portas para o mercado e por isso é fundamental estar atento aos mínimos detalhes, para que o consumidor tenha percepção correta da imagem que o expositor quer passar.

Além disso, você precisa estar sempre atento a tudo que se precisa providenciar para o stand, o planejamento evita uma infinidade de imprevistos na realização.

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A divulgação também é fundamental em um evento. A maioria das promotoras oferece uma infinidade de ferramentas de divulgação para os expositores e é importante estar atento a todas as formas de divulgação possíveis. Seus clientes e prospects precisam saber que você está no evento!

Procure buscar formas de atrair o cliente para o seu stand. Nesse sentido podem ser oferecidos atrativos como: novidades, brindes ou até mesmo sorteios.

O treinamento da equipe que ficará no stand deve ser bem planejado: eles também levarão a imagem da empresa para o mercado. Por isso, devem estar qualificados e sempre receptivos a todos os visitantes. Devem principalmente conhecer todos os produtos da empresa. Não há nada mais decepcionante para um cliente do que conversar com alguém que não tenha conhecimento dos produtos e serviços que a empresa oferece.

Acredito que o principal seja isso. Caso alguém tenha mais algum ponto que também ache importante, compartilhe conosco!! Afinal compartilhar experiências é sempre importante e os comentários estão aí para isso!!

3 Comments

  1. Lucia 27 de abril de 2011
  2. Marina 28 de abril de 2011
  3. Rubens Santana 25 de maio de 2011

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