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TENDÊNCIAS PARA O MERCADO DE BRINDES CORPORATIVOS

Marketing Promocional
(Last Updated On: 27 de abril de 2018)

A concorrência no mercado especializado fica mais acirrada a cada ano. Por isso, os brindes corporativos precisam ser aprimorados para alcançar o público-alvo de maneira eficiente. Em 2018, a atualização nos estoques trouxe uma série de exclusividades que vai de encontro às demandas de diferentes nichos.

Brindes ecológicos, gastronômicos, tecnológicos e funcionais são apenas alguns exemplos de novidades que são sucesso em estratégias de promoção para os clientes internos ou externos. O grande segredo está em conhecer bem o perfil do seu negócio e as preferências dos consumidores na hora de montar um planejamento.

Quer saber mais sobre o assunto? Vamos mostrar 7 tendências que você precisa ficar de olho para conquistar uma série de retornos positivos. Acompanhe!

1. Foco na sustentabilidade

Empresas do setor ambiental e de produtos orgânicos devem investir pesado em promoções que refletem seus valores, já que o mercado de brindes trouxe inúmeras opções em materiais ecológicos, como papel reciclado, algodão cru, bambu e garrafas pet.

Além de produtos clássicos como sacolas retornáveis, canetas e camisetas, o setor de ecobrindes dessas instituições pode presentear com sementes de flores, folhagens ou mudas de árvores nativas, incentivando seu consumidor ou colaborador a plantar e preservar.

Dessa forma, o público cria um relacionamento de confiança com a marca diante da coerência de sua proposta. A fidelização dos clientes também costuma resultar no aumento do engajamento nas redes sociais, por exemplo.

2. Experiências gourmet

Restaurantes, confeitarias, cafeterias e outros negócios do setor alimentício possuem várias opções de brindes gastronômicos para fortalecer sua marca na memória e no paladar de seus consumidores. A estratégia promocional busca valorizar os esforços de suas equipes.

Kits para temperos, aperitivos, massas, bebidas ou acessórios para corte de queijos e carnes estarão em alta em promoções gourmet de 2018, além das petisqueiras e copos especiais para bebidas. Tenha em mente que é muito importante criar uma experiência diferenciada para o cliente.

As boas memórias afetivas mostram o quanto a marca se preocupa com as pessoas e deseja estar ao lado delas em todas as situações. Cada ideia precisa estar relacionada ao objetivo principal da empresa. Seja pelo lançamento de um novo produto, uma ação para divulgar descontos ou marcar presença no mercado, o sucesso está em encontrar o timing perfeito.

3. Estímulo ao bem-estar

Roupões, sais de banho, massageadores e toalhas refrescantes também são protagonistas das campanhas promocionais focadas em estimular momentos de relaxamento. Essa tendência vem para combater os altos níveis de estresse que afetam a sociedade moderna, sobretudo nas grandes cidades.

Ao criar promoções que incentivam uma pausa para o descanso e cuidados pessoais, a empresa agrega valor à rotina de seu público e demonstra que não se preocupa apenas com o sucesso comercial, mas também com o bem-estar de seus colaboradores e clientes.

Outra questão importante é montar uma imagem que estimule uma vida saudável. Ações com foco na prática de esportes, melhorias de saúde e alimentação balanceada se destacam dentro do mercado especializado. No entanto, antes de começar os investimentos, você precisa estudar cuidadosamente o estilo de vida do público-alvo.

4. Brindes para o melhor amigo

Clínicas veterinárias, pet shops e hotéis para animais têm a chance de presentear seus clientes de quatro patas com brindes funcionais e divertidos. Alguns exemplos disponíveis no mercado são os freesbees, comedouros e casinhas que podem ser personalizados com o logotipo da empresa.

Tais acessórios são ideais para a fidelização de clientes, podendo ser ofertados como prêmios em programas de pontos ou após compras especiais de alimentos, medicamentos e acessórios pet. Além de alegrar o bichinho, os donos ganham uma simpatia praticamente automática pelo conceito do negócio.

5. Conforto nas viagens

Todo mundo gosta de ganhar acessórios para viagens. Afinal, quanto mais confortável for a experiência, melhor será a visão do cliente sobre a empresa. Agências de turismo, companhias aéreas e corporações podem presentear consumidores e executivos que já estão com seus roteiros de férias ou negócios programados.

São vários modelos de malas com rodinhas, manta de avião, necessaires, bolsas de mão, almofada para pescoço, entre outras opções úteis para viagens curtas ou longas. A empresa, focada na estratégia de fidelização, deve solicitar a impressão do logotipo no brinde, de modo a garantir uma promoção efetiva que fortaleça sua imagem na m

 

emória do público.

6. Consumidores da melhor idade

Os idosos representam uma importante fatia de interesse do mercado. São consumidores ativos que se mostram muito conectados a todas as novidades de diferentes setores, especialmente os tecnológicos. A melhoria da qualidade de vida é um dos principais objetivos na hora de buscar por serviços ou produtos específicos.

Com foco na modernidade e com mais liberdade para viaj

 

ar e aproveitar bons momentos, os consumidores experientes possuem preferências específicas. Montar programas de vantagens promocionais pode ser uma ótima ideia para garantir o processo de fidelização em longo prazo. Entre os brindes mais empolgantes estão jogos, par de chinelos, kit de banheiro, acessórios eletrônicos e carregadores portáteis.

7. Acessórios eletrônicos

Não tem como fugir! Hoje em dia, todo mundo faz compras pela internet e interage diariamente com o mundo virtual. A questão é tão importante que o posicionamento de uma marca nas redes sociais pode ser decisivo para sua aceitação pelo público. Tenha em mente que todo negócio precisa criar um relacionamento próximo das pessoas e saber como impactá-las para se destacar na área de atuação.

Escolher bons acessórios eletrônicos para conquistar os consumidores mostra o quanto a empresa investe em engajamento. Nem precisa ser algo muito elaborado que vá encarecer o orçamento do marketing. Na hora de definir a peça, priorize a funcionalidade e a qualidade do produto.

Sabe quando você está atrasado para um compromisso e descobre qu

 

e não tem bateria no celular? Então, a ideia é suprir as necessidades sem deixar de lado o foco na divulgação. Pen drive, cabo USB, caixa de som, adaptador universal de tomadas ou um suporte touch costumam ser os queridinhos do público.

Agora você já conhece as principais tendências de brindes corporativos. Lembre-se que a escolha ideal precisa ter relação com o perfil dos consumidores e reafirmar o conceito da empresa. Quando existe um relacionamento de confiança, os próprios clientes formam um processo genuíno de divulgação que pode ser muito positivo.

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