Quanto a qualidade do brinde interfere na sua marca?

(Last Updated On: 29 de abril de 2016)

 

Muita gente acha que isso não é importante, afinal, cavalo dado não se olha os dentes, não é mesmo? Não, não é!

Na verdade, algumas empresas, na busca por melhores negociações e condições de preço, acabam optando por produtos que são incompatíveis com a imagem que desejam passar de suas marcas.

Quando eu estava começando a trabalhar nesta área, encontrei um cliente que tinha uma agenda de uma multinacional de produtos agroquímicos.  Além de ser um grande cliente desta empresa, era desses sujeitos minuciosos, cheios de detalhes e que gostava de escrever tudo: agenda diária, telefone dos clientes, reuniões futuras, observações e pensamentos… Bem, acontece que um certo dia a agenda, diga-se de passagem de péssima qualidade,  começou a soltar a costura e alguns cadernos de anotações se perderam.  O cliente inicialmente ficou decepcionado e depois revoltado. Sabendo que eu iniciava neste setor comentou comigo: “Será que este meu fornecedor usa os mesmos critérios para comprar seus insumos que usa para comprar seus brindes?”.

Eu nunca mais consegui esquecer este comentário. Afinal, a empresa investe milhões em branding e na hora de interagir com o cliente comete um pecado capital.

Portanto, atenção! Não basta ser lembrado, é preciso ser bem lembrado e isso não se consegue enquanto a qualidade do brinde não for compatível ao conceito da marca.

Deixe seu Comentário