Realidade virtual para eventos: conheça essa nova tendência

(Last Updated On: 6 de agosto de 2018)

Usar a realidade virtual em eventos é algo que costuma despertar uma série de dúvidas. Afinal, essa proposta inovadora precisa fazer parte de um contexto adequado para funcionar conforme o esperado. Mas não pense que a tecnologia exige um investimento alto na hora de conquistar o público!

O sucesso está em compreender o que, realmente, ajuda no objetivo da empresa e surpreender com personalizações diferenciadas. Com tantas opções disponíveis no mercado, você certamente vai descobrir como combinar um orçamento acessível a métodos cativantes de divulgar o seu produto ou serviço!

Então, ficou interessado? Neste post, vamos tirar suas dúvidas e mostrar as vantagens dessa nova tendência de realidade virtual para eventos. Acompanhe e confira!

O que é realidade virtual?

Essa é mesmo uma inovação que ganha cada vez mais espaço no mercado de eventos. Mas antes de falarmos diretamente desse assunto, você precisa entender o que significa, de fato, a realidade virtual.

Sua ideia principal consiste no uso de óculos especiais para imergir em um ambiente simulado. Ou seja, a tecnologia computacional recria, com recursos visuais, um universo digital personalizado para cada tipo de tema, dando ao usuário a sensação de estar, de fato, em outro cenário.

Ela costuma ser usada como uma forma de chamar a atenção do público e conquistar um novo espaço dentro da sua área de atuação.

Como usar essa tendência em eventos?

Se a sua intenção é surpreender os participantes com uma proposta diferenciada, saiba que a realidade virtual pode ser extremamente eficiente. Aliás, as possibilidades são infinitas!

O mais importante é alinhar o conceito dessa tecnologia com o perfil do seu público. Não existe um padrão aqui: o êxito está em montar algo interessante e, ao mesmo tempo, com caráter inovador.

Outra questão que você precisa avaliar é o objetivo de cada evento — até porque tudo deve ser encaixado conforme as possibilidades da empresa e a temática da ação. O lançamento de um produto de limpeza, por exemplo, pode ser impulsionado com a exibição dos seus benefícios em um cenário virtual condizente com o dia a dia dos consumidores

Imagine só usar um óculos VR para simular uma cozinha de verdade e uma esponja inteligente nas mãos! Seria muito divertido, não é mesmo? Vejamos outras ideias de realidade virtual para eventos:

Desfiles de moda

Para criar um universo exclusivo ao público de um desfile, as marcas podem apostar na imersão da realidade virtual.

O lançamento das coleções de moda são sempre muito disputados, e apenas convidados estão presentes na primeira fila. Por isso, os óculos apresentam diversas formas de democratizar detalhes das peças e o movimento dos bastidores mesmo para quem não tem um convite vip.

Teste drive

Promover o lançamento de um carro nem sempre é uma tarefa fácil. Afinal, os potenciais compradores raramente conseguem dar uma volta com o veículo para testá-lo, certo?

O ponto alto, nesse caso, está em oferecer um teste por imersão em um cenário que possibilite experimentar a usabilidade do veículo. Além de útil, essa estratégia motiva a divulgação da marca e mostra seu papel inovador.

Competições

As competições inseridas em universos digitais costumam funcionar muito bem tanto em eventos sociais quanto em corporativos. Inclusive, a proposta pode variar de acordo com a faixa etária dos convidados e do espaço disponível.

Os games com óculos ou capacetes VR movimentam o ambiente com experiências divertidas, e a cereja do bolo para valorizar ainda mais o desafio pode ser distribuir um brinde ao vencedor. Veja algumas sugestões:

  • escalada em parede virtual;
  • jogo de golf simulado;
  • sair de um labirinto;
  • busca de pistas secretas.

Pronto! Agora você já sabe como usar os benefícios da realidade virtual para eventos. Como vimos, uma organização eficiente deve combinar qualidade e inovação com foco em construir relacionamentos agregadores com o público. Assim, o engajamento se torna um dos principais resultados positivos dessa aposta tecnológica que coloca o seu negócio na frente da concorrência.

Enfim, gostou deste artigo? Então, entre em contato com o Free Shop e encontre as melhores propostas para inovar em seu evento!

Deixe seu Comentário