Saiba como os brindes online ajudam no engajamento do cliente

(Last Updated On: 6 de janeiro de 2017)

Estratégias de promoção com brindes online ainda despertam algumas dúvidas em empresários, gestores e profissionais do marketing ligados a negócios digitais. Há quem acredite que brindes são acessórios exclusivos para eventos e também aqueles que não acreditam muito neste modelo de marketing.

No entanto, as estratégias bem-sucedidas comprovam: a entrega de brindes online é uma das melhores opções para promover a lembrança do seu negócio e a satisfação do cliente. Inclusive, a maioria das empresas que investem neste formato de promoção experimentam melhores índices de fidelização e engajamento. Se você ainda está duvidando, acompanhe os tópicos a seguir!

Encantamento e superação das expectativas

Lojas virtuais, workshops e cursos online são exemplos de segmentos do mercado digital que necessitam manter um relacionamento contínuo com os seus clientes.  A entrega de brindes ao assinar uma newslleter, indicar um amigo, fazer uma inscrição ou finalizar uma compra, por exemplo, é uma maneira de impulsionar o engajamento e, ao mesmo tempo,  demonstrar seu apreço pelo cliente.

O resultado disso é que o cliente terá suas expectativas superadas e, muito provavelmente, se sentirá encantado com o “mimo” da empresa — sobretudo se o brinde for elegante e útil para o seu dia a dia.

Conexão emocional

Ofertar brindes online em datas especiais como Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia da Mulher pode ser a melhor forma de estabelecer uma conexão emocional com o seu cliente. Isto porque o presente terá também um valor sentimental, fazendo com que o seu receptor sinta-se querido pela empresa.

Este tipo de envolvimento impactará significativamente a percepção que o cliente tem da sua marca e na propaganda “boca a boca” , uma vez que consumidores engajados tendem a indicar o seu produto ou serviço para outras pessoas.

“Boom” nas redes sociais

Brindes distribuídos a partir de sorteios, concursos e promoções podem ser a melhor forma de causar um “boom” em suas redes sociais. O Facebook, por exemplo, permite o compartilhamento da promoção, além de curtidas, comentários e marcação de amigos, gerando um engajamento instantâneo com o seu negócio.

E mais: se o brinde for surpreendente, o engajamento poderá se estender por vários dias, uma vez que muitos clientes contemplados vão querer comentar sobre o que acharam do presente. Pense nisso!

Escolhendo a opção certa de brinde online

Todos estes resultados de engajamento só podem ser alcançados quando a empresa faz uma boa escolha dos brindes. Acessórios inovadores e funcionais são os preferidos dos consumidores, portanto, o mais indicado é buscar as novidades  que sejam realmente úteis para o dia a dia.

Também é importante planejar a promoção com a máxima antecedência, definindo o período da oferta, os objetivos de engajamento e o número de brindes necessários. Nesta etapa, é crucial considerar os prazos de entrega praticados pelos fornecedores, de modo a impedir faltas e quantidades insuficientes de produtos.

E, por fim, lembre-se: o sucesso de uma campanha com brindes online é diretamente proporcional à sua divulgação. Portanto, invista em anúncios e propagandas para fazer a sua ação conquistar um grande público.

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