Sustentabilidade em Campo

(Last Updated On: 16 de novembro de 2016)

 

Piiii… Piiii…. Vai acontecer uma substituição na equipe do marketing! O técnico opta por sacar de campo um atleta já cansado e fora de forma. Como é violento e já tem cartão amarelo, é com certeza a melhor opção para se evitar uma expulsão.

Sai do gramado o consumo agressivo e no lugar dele, lá vem ela, ovacionada pela torcida, a camisa 10 do time, com toda a sua criatividade, habilidade, espírito de equipe e responsabilidade… Entra em campo a sustentabilidade!

E para embalar seus habilidosos pés, ela vem calçada com a segunda versão, da chuteira Nike GS que foi lançada na semana passada e estará disponível nas lojas a partir de 1º de Dezembro.

Envolvida no clima ecossocial, a Nike traz essa novidade para o mercado esportivo, com a chuteira mais leve já produzida pela marca, e que possui fácil adaptação em diferentes condições climáticas, com a tecnologia: ACC – All Conditions Control (Controle em Todas as Condições Climáticas).

E o principal: é produzida com materiais recicláveis e renováveis! O revestimento interno do calcanhar é 100% produzido a partir da mamona. O cadarço, forro e língua da chuteira são feitos com um mínimo de 70% de materiais reciclados, enquanto o bico e a gola possuem pelo menos 15% de materiais reciclados.

Sua primeira versão foi lançada no início do segundo semestre desse ano e teve como portador o craque brasileiro Neymar Jr. Como podem ver no vídeo abaixo:

Outra ação bem interessante envolvendo esse tema, também produzida pela Nike, foi realizada com o Corinthians em 2011. Com uma camisa oficial sustentável, desenvolvida a partir de 8 garrafas PET. Seu tecido possui  96% de poliéster reciclado e 4% de algodão orgânico.

E não para por aí, há outros projetos em estudo sendo desenvolvidos. Duas estudantes de Ciências Sociais da faculdade de Harvard criaram um inusitado instrumento gerador de eletricidade dentro uma bola de futebol. Em que, ao rolar, a bola gira um “motorzinho” que há dentro dela gerando e capturando energia. Estima-se que meia-hora de jogo seja capaz de carregar a bateria de um celular.

Além disso, também estão sendo realizados estudos no Japão para capturar a energia dos torcedores, por meio de placas que captam a energia nas arquibancadas, conforme a vibração da torcida. Ou seja, quanto mais vibração mais energia!

É fato que a sustentabilidade também chegou para ficar no Marketing Esportivo e a Copa de 2014 no Brasil certamente será a Copa da Sustentabilidade.

Com certeza, a sua empresa também não poderá ficar de fora desse jogo. Para se ter sucesso perante seus clientes, será importante conseguir uma tônica que envolva espírito da copa aliados a sustentabilidade com inovação e criatividade.

No Free Shop, você encontra uma série de brindes sustentáveis para suas campanhas promocionais. Nele você encontra opções como: Bolsas, Camisetas, Canecas, Canetas, Chaveiros, Copos, Lápis, Mochilas, Relógios, Sacolas e Toalhas. Além de Kits Ecológicos diferenciados que certamente agradarão seus clientes.

Inspire-se! Afinal, o tempo passa rápido e o planejamento é a alma de qualquer empresa que quer ter sucesso no mercado atual.

 

Deixe seu Comentário