Veja 5 aplicativos para gestão de marketing que você precisa conhecer!

(Last Updated On: 24 de novembro de 2017)

Se você trabalha com gestão de marketing, certamente tem um dia a dia bastante agitado e necessita otimizar o seu tempo, não é mesmo? Para isso, fazer da tecnologia a sua aliada é uma ótima ideia!

Atualmente existem diversos aplicativos que podem contribuir nas atividades de um gestor de marketing, facilitando a execução de muitas tarefas que são atribuídas ao setor. Quer saber quais são os melhores aplicativos para profissionais de marketing e como eles podem ser utilizados? Então siga a leitura e confira agora mesmo!

1. Evernote

Sabe quando você está no supermercado, tomando banho ou em qualquer ação cotidiana fora do trabalho e tem aquele estalo com uma superideia para uma campanha da sua empresa? Isso é bastante comum de acontecer, pois nossa mente tende a esses insights justamente em momentos em que está “desocupada”.

É claro que você não pode parar tudo o que está fazendo para executar a ideia naquele momento, mas pode muito bem registrá-la para executá-la posteriormente. Para isso, o Evernote pode ser uma boa opção, tendo em vista que o app permite anotações breves, criação de lembretes, registros fotográficos, etc.

2. DropBox

É comum para os gestores de marketing a necessidade de acessar os seus arquivos como briefings de clientes e planejamentos de campanhas em diferentes dispositivos como computadores, celulares ou tablets.

Para que esse acesso seja feito sem nenhum problema, uma ideia interessante é armazenar esses materiais em nuvem, por meio de aplicativos como o Dropbox, que tem modalidades de planos gratuitos e outros pagos e com mais recursos para o usuário.

3. Skype

Para realizar reuniões com clientes ou profissionais de outras unidades da empresa sem que alguém precise se deslocar, utilizar o serviço de videoconferência do Skype pode ser uma boa alternativa.

Além disso, também é possível fazer chamadas em áudio por meio do aplicativo, diminuindo assim os seus gastos com ligações telefônicas.

4. Bitly

Quem trabalha com marketing digital e precisa divulgar links nas mídias sociais, por exemplo, sabe como é importante que os links para posts de blog ou páginas na internet em geral sejam curtos.

Isso acontece porque algumas dessas mídias, como o Twitter, têm limitação de caracteres e você não pode perder o valioso espaço das chamadas para a página que está divulgando.

O Bitly pode ser utilizado para diminuir URLs diretamente no seu smartphone, possibilitando também a personalização de links para que você possa acompanhar melhor o seu desempenho de acessos, por exemplo.

5. Gerenciador de páginas do Facebook

Se você utiliza o Facebook para divulgar a sua empresa e precisa monitorar a sua fanpage em diversos locais, fazer o uso do gerenciador de páginas é muito importante.

Com esse aplicativo, você conseguirá ter acesso rápido às páginas que administra, podendo criar ou programar posts, observar relatórios de acesso, responder mensagens inbox enviadas por seus seguidores, fazer transmissões ao vivo, etc.

E então, você utiliza algum dos aplicativos para gestão de marketing que listamos? Se a sua resposta for não, pode baixá-los agora mesmo!

Se você gostou das sugestões, compartilhe este post nas suas redes sociais para que mais pessoas tenham acesso a ele! Assim como as informações foram úteis para você, também podem ser para os seus colegas.

Deixe seu Comentário