Free Shop Brindes
 

O melhor Portal de Serviços para Eventos do Brasil.

 
Olá, Visitante
 
 
 
Free Shop Eventos >> Artigos
 

PRECAUÇOES IMPORTANTES NA COMPRA DE MATERIAIS PROMOCIONAIS

Este artigo foi lido por 2146 pessoas.

Frank Berger

Leia também:

O ALCANCE DO MARKETING PROMOCIONAL
 
A PROMOÇÃO DA PROMOÇÃO
 

A PROMOÇÃO DA PROMOÇÃO

Por Auli de Vitto

INOVAR PARA SOBREVIVER
 

INOVAR PARA SOBREVIVER

Por Auli de Vitto

GOSTOSO COMO O COLO DA MAMÃE
 

GOSTOSO COMO O COLO DA MAMÃE

Por Auli de Vitto

 
É muito comum falar sobre as precauções que devemos tomar ao adquirirmos certos produtos. As anunciadas liquidações costumam atrair consumidores ávidos por preços vantajosos. Quem estiver interessado deve estar atento, e adquirir somente itens realmente necessários, por preços justos e que correspondam com a oferta ou publicidade. Para isso, existe uma série de orientações da Fundação Procon-SP, órgão da Secretaria da Justiça do Governo do Estado de São Paulo.

Mas quando compramos materiais promocionais para uma campanha, como devemos agir? Gustavo Frank Berger, diretor da Marinabella Infláveis Promocionais nos dá as dicas. Veja a seguir:

• Somente compre de empresas idôneas. Para saber se os seus fornecedores são idôneos, consulte sempre o SERASA, através do seu departamento financeiro, e através do CNPJ da empresa fornecedora, que é obrigada a lhe dar esta informação;

• Peça amostras, e se possível visite os fornecedores, para ter certeza que as instalações e os equipamentos existem, que há funcionários especializados para fabricar o produto que você necessita, que as matérias primas vem de fonte idônea. Cuidados e respeito ao meio ambiente também devem ser avaliados;

• Solicite uma lista de clientes já atendidos pela empresa, com nomes e telefones dos contatos. Procure estes clientes e obtenha informações a respeito de prazos previamente estipulados, sobre eventuais problemas de qualidade e as soluções apresentadas, rapidez e interesse em solucionar eventuais problemas, respeito em relação às quantidades entregues e solicitadas;

• Tenha receio de cotações com preços muito abaixo das demais que você possua. Preços muito baixos, na maioria das vezes, representam problemas e não vantagens. Quando o preço de um determinado fornecedor é muito mais barato que os dos concorrentes, corre-se o risco de ter problemas muito sérios, tais como: não receber o produto na qualidade ou formato determinado, no prazo acordado, da maneira especificada e no volume adquirido;

• Exija sempre do fornecedor, todas as informações relativas a materiais utilizados, prazos de entrega e volumes a serem entregues, por escrito em papel timbrado da empresa, e firmado pelo responsável;

• Quando comprar produtos infantis, veja se eles estão dentro das normas regidas pelas determinações do INMETRO, o fornecedor escolhido tem obrigação de lhe apresentar o registro para aquele item.

Além de tudo isso, Frank enfatiza: “Lembre-se, grandes idéias já fracassaram devido a falta de cuidados adequados na escolha dos parceiros fornecedores, e geraram sérios prejuízos materiais e de imagem. Não deixe que isto aconteça com seus eventos. A constante escolha de fornecedores sérios, e com boas referências comerciais é um dos passos mais importantes para o sucesso das suas promoções”.

Cadastre-se e receba ofertas e novidades

Ao concluir você aceitará nossa Politica de Privacidade.