Free Shop Brindes
 

O melhor Portal de Serviços para Eventos do Brasil.

 
Olá, Visitante
 
 
 
Free Shop Eventos >> Artigos
 

GOSTOSO COMO O COLO DA MAMÃE

Este artigo foi lido por 1404 pessoas.

Auli de Vitto

Leia também:

O ALCANCE DO MARKETING PROMOCIONAL
 
A PROMOÇÃO DA PROMOÇÃO
 

A PROMOÇÃO DA PROMOÇÃO

Por Auli de Vitto

INOVAR PARA SOBREVIVER
 

INOVAR PARA SOBREVIVER

Por Auli de Vitto

 
Não há lugar mais seguro, tranqüilo e reconfortante do que o colinho da mamãe. E assim é durante um bom tempo até que as crianças comecem a andar com suas próprias pernas. Também é considerado imaturo o adulto que continua agarrado a saia da mãe.

Há muita similaridade nessa figura de linguagem quando comparada ao mundo corporativo.

Nesse sentido, o colo da mamãe é a praça onde a empresa iniciou suas atividades, conheceu seus primeiros clientes, desenvolveu seus distribuidores e revendedores.
É bem sabido que com o tempo, o leite materno não é mais suficiente para atender as necessidades de desenvolvimento da criança e por isso torna-se importante buscar novas fontes de suprimento.

Mas não são muitas as empresas dispostas a enfrentar novos desafios e a abrir caminhos em outras praças.

É claro que não estamos falando dos grandes gigantes multinacionais cujas raízes se estendem por todo o território nacional. Estou me referindo a pequenas e médias empresas que sofrem na disputa diária por receitas em sua própria praça de origem, mas não fazem um movimento sequer para buscar novas oportunidades além de sua base.

Observando essas características no disputado mercado de produtos e serviços promocionais, área onde atuamos como editores e promotores de feiras, sentimos a necessidade de criar instrumentos para o “desmame” de algumas empresas que já se encontram em fase de crescimento.

A idéia era propiciar o encontro com clientes e prospects de outras regiões abrindo espaço para novos negócios.

Esta hipótese, entretanto, esbarrava em um problema. Como levar uma feira para outros estados diluindo os custos com poucos expositores? Esse entrave acabou retardando nossa iniciativa por alguns anos, até encontrarmos uma forma de viabilizá-lo.

E isto aconteceu este ano, quando realizamos o Brazil Promotion Road Show com uma presença de 25 stands em média por praça em um único dia de exposição. Ou seja, a equipe de montagem dos stands chega na véspera do evento e prepara tudo durante a noite. Nas primeiras horas do dia seguinte os expositores colocam seus produtos nas prateleiras e a visitação se estende até às 21h.

É lógico que há todo um “know how” para atrair o público-alvo para o evento, nosso expertise, que não é tema deste artigo, mas de suma importância para o sucesso do evento.

Nossa primeira experiência com o Road Show este ano, foram nas praças do Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba. Recebemos cerca de 1600 empresas interessadas em conhecer nossos fornecedores, saber quais são as tendências e novidades do setor.

Foi muito gratificante receber desde o início o apoio da mídia local bem como a realização de parcerias que enriqueceram muito o Road Show.

A própria AMPRO – Associação de Marketing Promocional e seus capítulos regionais desde os primeiros estudos de viabilidade se propuseram a nos apoiar, realizando seminários paralelos ao evento, trazendo assim um contingente de profissionais suplementar e de alta qualidade ao encontro.

Vale ressaltar também que apesar de mantermos nessas regiões um mailing bastante atualizado, ficamos positivamente surpresos com a quantidade e qualidade de empresas que desconhecíamos e que possuem alto potencial de compra de produtos e serviços promocionais.

Ficou claro também a necessidade de se dar continuidade a uma ação desse tipo, estabelecendo laços de relacionamento de longo prazo que redundem na concretização de negócios.

Muitas parcerias locais puderam ser estabelecidas, várias portas foram abertas.
Cabe agora aos expositores uma atitude pró-ativa no sentido de dar continuidade aos contatos, permanecendo cada vez mais próximos dessas empresas.

Cadastre-se e receba ofertas e novidades

Ao concluir você aceitará nossa Politica de Privacidade.