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5 dicas para tornar o seu evento empresarial inesquecível

Eventos
(Last Updated On: 6 de julho de 2016)

Um evento empresarial, quando realizado da melhor maneira, apresenta grande potencial de retorno. Seja uma feira, um coquetel ou uma confraternização, o objetivo do evento deve ser encantar e cativar os participantes, criando portas para desenvolver uma venda, uma parceria ou, no caso de eventos para o público interno, para alcançar mais engajamento e comprometimento. Confira 5 dicas para elevar as chances de sucesso do seu evento empresarial!

1 – Tenha equilíbrio entre visual e conforto

Quando falamos em eventos empresariais, o espaço é o primeiro item a ser planejado. Como seria o espaço ideal? Focando em eventos, como feiras e convenções, os organizadores geralmente buscam desenvolver um estande com forte impacto visual, que atraia os visitantes.

Porém, é preciso ter em mente que estes eventos são cansativos para o público. Portanto, para manter o visitante no local por mais tempo, o estande deve oferecer conforto. E neste quesito, existem itens básicos, como disponibilizar sofás, puffs e cadeiras para os visitantes sentarem. Mas você pode tornar seu espaço inesquecível oferecendo outros itens menos óbvios, como um serviço de bar ou poltronas de massagem.

2 – Ofereça diferentes opções de entretenimento

Existem diversas maneiras de tornar seu evento empresarial inesquecível ao trazer alguma opção de entretenimento. Algumas possibilidades são: uma banda para tocar ao vivo; videogames e fliperamas; apresentações de teatro ou mágica; caricaturistas para desenhar os visitantes; distribuição de brindes e sorteio de prêmios.

Tenha em mente, porém, que estas opções de entretenimento devem ser um chamariz, ou até mesmo uma maneira de agradar o público. Elas não podem desviar a atenção do foco principal do evento. Além disso, devem ser escolhidas com cuidado e de acordo com o seu nicho de atuação no mercado.

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3 – Propicie a oportunidade do seu público aprender

Em um evento corporativo, por que limitar a participação do seu público a meros espectadores? Em vez de fazer apenas apresentações e palestras, deixe que as pessoas interajam mais com seus produtos e com os especialistas.

Nossa sugestão é que você desenvolva workshops, para que o público tenha a oportunidade de aprender na prática como seu produto pode ser utilizado. Além de tudo, você estará agregando valor ao evento, pois as pessoas sairão de lá com algo de útil para levar: conhecimento.

4 – Faça contato antes, durante e depois do evento

Para fazer um evento empresarial ainda mais interessante, sua empresa precisa interagir com o público. Isso pode ser feito através das redes sociais, e não apenas durante o evento — mas também antes e depois.

Antes do evento, você pode postar fotos ou comentários sobre a organização, para criar uma certa curiosidade. Durante o evento, a cobertura em tempo real vai permitir que os visitantes mostrem o que estão fazendo, do que estão gostando mais, e incentivem os amigos que não estão presentes a participar. Depois do evento, continuar em contato com o público é importante para coletar um feedback genuíno e planejar o próximo evento com ainda mais assertividade.

5 – Torne o seu evento virtual

Se você quiser atingir um público ainda maior com seu evento empresarial, uma boa opção é realizar um evento híbrido — ou seja, com a possibilidade de que os interessados participem virtualmente. Por exemplo, se houver palestras, elas podem ser exibidas online em tempo real. Ou, se houver um estande, você pode criar um tour virtual. Dessa maneira, mesmo quem não puder ir pessoalmente terá a chance de conhecer mais sobre a sua empresa e os seus produtos.

Quando sua empresa realiza um evento empresarial, como vocês garantem que os visitantes terão uma experiência única? Compartilhe suas ideias mais interessantes, deixe um comentário neste post!

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