Confira os melhores brindes para o dia das mães

(Last Updated On: 1 de julho de 2021)

Sendo considerada a segunda melhor data para empresas investirem em ações de marketing, o Dia das Mães tornou-se um evento que não pode passar em branco no meio corporativo. Devido à grande importância da própria data no calendário, as organizações necessitam desenvolver brindes para mulheres, com o objetivo de presentear e agradar a todos os perfis de mães.

Foi-se o tempo em que presentear as mães com flores e outros mimos era suficiente para surpreendê-las. Os tempos mudaram, e o perfil dessas consumidoras também! 

Por isso, proporcionar novas experiências em presentes por meio de brindes personalizados tem sido o grande desafio para as empresas e para os setores de marketing. É preciso que a sua marca esteja alinhada com as necessidades e características do público feminino diverso dos dias atuais. 

Sem dúvidas, escolher o presente ideal envolve questões como emoção e criatividade, então para te ajudar nessa missão, selecionamos algumas sugestões de brindes para mulheres que podem ser dados no Dia das Mães. Confira e prepare-se para deixar todas as mães felizes!

 

 

Qual mãe não gostaria de ganhar um acessório para compor a decoração de sua casa? Presentear com brindes decorativos é uma grande tendência, além de ser uma estratégia de marketing bastante atrativa para fixar a marca da própria empresa.

Diante da grande variedade disponível no mercado, sua empresa pode investir em acessórios como porta-joias, canecas, almofadas, abajures, itens para cozinha ou sala, porta-retratos, entre outras opções interessantes.

Inclusive, vale escolher itens que tenham uma palheta de cores próxima da identidade visual da marca, para agregar mais valor ao brinde. 

 

  • Acessórios tecnológicos

 

Atualmente, é difícil encontrar uma mãe que não se renda aos encantos da tecnologia. Por isso, essa era de mães modernas têm um interesse especial em acessórios para celulares, tablets, computadores, etc.

Inclusive, elas empreendem através da web, e precisam de gadgets para o dia a dia. 

De olho nessa oportunidade, vale a pena desenvolver brindes para mulheres contemporâneas, que vão adorar ganhar capinhas personalizadas, pendrives, porta-celular, capas para notebooks e tablets, entre outros acessórios.

E o grande diferencial de investir nesse tipo de brinde personalizado é a possibilidade de aumentar o alcance da sua marca. Afinal de contas, além de levar ela para as mães consumidores, a identidade visual será exposta para outras pessoas quando elas usarem. 

 

  • Itens de organização e Home Office 

 

Com os desafios do mercado de trabalho tradicional, muitas mães passaram a trabalhar em Home Office. E quando o assunto é trabalhar em casa, sem sombra de dúvidas os itens de organização e escritório são indispensáveis. 

Organizadores de cabos, agendas, caixas organizadoras são excelentes alternativas nesse sentido.  Esses itens ajudam diretamente na organização, e podem até mesmo melhorar a produtividade das mães que atuam dentro de casa. 

 

  • Brindes sustentáveis 

 

A sustentabilidade tem ganhado cada vez mais espaço entre as gerações de consumidores. As pessoas estão mais conscientes sobre como suas ações interferem no meio-ambiente. 

Por isso, investir em brindes que tenham essa abordagem ecologicamente correta pode ser uma excelente alternativa para o Dia das Mães. Os canudos reutilizáveis ou biodragadaveis, por exemplo, são uma verdadeira febre.

As ecobags também são excelentes alternativas nesse sentido. Afinal de contas, além de sustentáveis também são versáteis, o tipo de brinde que as mulheres podem usar no dia a dia e em diferentes momentos. 

 

  • Itens esportivos

 

Com o aumento da preocupação por uma qualidade de vida melhor, diversas mães estão buscando novos hábitos, que incluem a prática de esportes.

Oferecer brindes personalizados voltados ao mundo do esporte, como acessórios, fones de ouvidos, bolsas e itens de academia, entre outros equipamentos que podem ser usados na hora do treino ou da caminhada, é uma boa ideia a ser explorada por sua empresa. Basta usar a criatividade!

 

  • Produtos de beleza

 

Os brindes para mulheres voltados para a área da beleza tornaram-se excelentes oportunidades para a área de marketing. Além de possibilitar diversas parcerias, esses brindes possuem alto poder persuasivo e podem agradar a todos os perfis de mães existentes.

O cardápio de opções é bastante variado: cremes de hidratação, itens de maquiagem, produtos para limpeza de pele e sombras são apenas alguns dos exemplos, mas há grande variedade de alternativas legais para as mães mais vaidosas.

 

  • Presentes culinários

 

Ganhar uma cesta de café da manhã no Dia das Mães é uma experiência inesquecível. No entanto, essa não é a única opção para quem busca um presente bonito.

Atualmente, sua empresa ainda pode proporcionar novas alternativas, incluindo desde caixas de bombons personalizadas até cupcakes ou produtos relacionados à culinária, como livros de receitas e acessórios coringa que fazem parte de uma cozinha.

Ainda nessa categoria, também é possível escolher alternativas que ajudem as mamães a manterem uma alimentação mais equilibrada fora de casa, uma vez que boa parte das mulheres trabalha. As marmitas, assim como as bolsas térmicas, são excelentes alternativas. 

 

  • Kits temáticos 

 

Os kits temáticos também são excelentes alternativas pensando nos diferentes perfis de mães. Um dos grandes diferenciais desse tipo de brinde promocional é que você pode escolher uma alternativa que realmente se encaixe dentro de cada perfil de mãe dentro do seu público-alvo. 

Por exemplo, para as mães que gostam de manter o ambiente sempre com um aroma gostoso, ou até mesmo o local de trabalho, o kit aromatizador é uma excelente alternativa. Já para as mamães fitness, que estão sempre na ativa e têm um estilo de vida saudável, o kit esportivo é ideal. 

É possível adaptar o kit conforme as características do perfil das mamães. 

Conclusão 

Para acertar na hora de escolher os brindes Dia das Mães exige um amplo conhecimento sobre o seu público. A diversidade de perfis atualmente é imensa, e cabe às empresas avaliar o tipo de item personalizado que pode agradar mais às suas consumidoras, colaboradoras e prospects. 

E isso vale não apenas nessa data, mas em outras, como Dia dos Pais, Natal, Dia do Consumidor entre outras. A Freeshop tem um guia feito especialmente para ajudar as marcas a acertarem nessa decisão, e também ficarem por dentro dos eventos sazonais que merecem uma ação de marketing promocional. Confira aqui!

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